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Relatório de Comissão do Vendedor

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Força de Vendas > Relatórios > Força de Vendas > Relatório de Comissão do Vendedor

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2345 – Relatório de Comissão do Vendedor

Através do Relatório de Comissão do Vendedor é possível analisar as vendas de cada vendedor, suas respectivas vendas para cada cliente, comissão a ser paga e notas de devolução de um determinado período.

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Consultar Informações dos Clientes

Para utilizar a consulta de informações dos clientes, devemos seguir os seguintes passos:

 

Ao clicar em (  ), a opção Clientes estará disponível para seleção. Nesta opção será possível visualizar todos os clientes que estão vinculados ao vendedor logado no aplicativo.

No exemplo abaixo estão listados todos os clientes do usuário e vendedor Carlos. Ao clicar em Clientes será possível visualizar as informações do endereço e clicando no ícone ao lado direito o usuário terá a possibilidade de visualizar mais detalhes do cliente, como por exemplo, CPF/CNPJ do cliente, quantidade de pedidos não solicitados e informações de crédito (para saber mais sobre as informações de crédito, clique aqui). A situação pode ser definida entre três opções, Liberada, quando o status do cliente está OK, Em análise quando existir alguma pendência diferente do Crédito Ok e Bloqueado quando o cliente possuir alguma pendência em aberto no financeiro.

Selecionando a opção para visualizar mais informações:

Conteúdo disponível para visualização dos dados.

Selecionando a opção criar pedido, o usuário será levado diretamente para a tela de adicionar itens ao pedido, tendo a opção de voltar e editar as informações caso necessário como se tivesse criado o pedido pelo fluxo normal (para saber mais sobre criar pedidos, clique aqui).

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Manutenção de Recebimento de Combustíveis nos Tanques

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Varejo > Posto de Combustível > Manutenção de recebimento de combustíveis nos tanques

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2339 – Manutenção de recebimento de combustíveis nos tanques

O módulo de Manutenção de Recebimento de Combustíveis nos Tanques é utilizado para mover combustíveis que já foram recebidos para outros tanques

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Como faço um lançamento de uma NF de Compra de Ativo Imobilizado?

Pré Requisitos:

  • O fornecedor da nota fiscal deve estar cadastrado no Bluesoft ERP
  • A divisão cadastrada para o fornecedor deve estar como linha indefinida (LINK).
  • Para saber como cadastrar um novo fornecedor, clique aqui
  • Ter o item de patrimônio (ativo imobilizado) cadastrado na árvore patrimônio.
  • Para saber como cadastrar um novo item de patrimônio, clique aqui (Atualizar este ajuda)

 

Lançamento da Nota Fiscal de Compra de Ativo Imobilizado.

  • Antes de fazer o recebimento é necessário fazer um pedido de compra no Bluesoft ERP.
  • Deve utilizar o fornecedor e o item do patrimônio já cadastrado anteriormente.
  • Acessar caminho: Compras > Pedidos de Compras > Incluir.
  • Informe o fornecedor e clique em buscar, quando aparecer o pedido de compra clique no ícone: 
  • Será aberta uma tela com os dados do pedido, informando que é um pedido de linha indefinida, informe a loja e clique no botão: Prosseguir

  • Em seguida, selecione o ativo imobilizado, para isso clique no ícone :  e busque pelo item do patrimônio, ao localizar Selecione

  • E clique em Gerar Pedido:

  • Selecione a quantidade de itens que serão recebidos:

  • Clique em Fechar Pedido:

  • O próximo passo é fazer o recebimento da mercadoria, pelo caminho: Estoques e NF-e > Recebimento de Mercadorias > Incluir Nota Fiscal
  • Informe os dados relativos a nota fiscal, inclusive um CFOP correspondente a compra do ativo imobilizado e clique em Prosseguir:

  • Informe os valores da nota fiscal e clique em Prosseguir:

  • Será apresentado na tela o pedido de compra que foi realizado anteriormente, verifique se é o pedido correto e clique em Prosseguir:

  • Será apresentado a tela de recebimento da NF, confira os valores e clique em prosseguir:

  • Será apresentado a tela com os totalizadores da a nota fiscal, verifique os valores e clique em Prosseguir:

 

  • Informe a quantidade de itens recebidos e clique em prosseguir:

 

  • Preencha os dados de número de chapa, indicador do uso do patrimônio e grupo de patrimônio para todos os itens de patrimônios apresentados na tela e clique em prosseguir:

 

  • Confirme o recebimento da nota fiscal:

  • Após a confirmação a NF será gerada e poderá ser visualizada:

Caso deseje conferir a escrita fiscal para que ela apareça na apuração de tributos e por consequência na geração do arquivo SPED, clique aqui.

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Configurações Genéricas de Fluxo de Caixa

Financeiro > Configurações > Configurações Genéricas do Fluxo de Caixa
Permissões:

931 – Parâmetros do módulo Financeiro

As configurações genéricas do Fluxo de Caixa tem como objetivo permitir aos clientes Bluesoft que personalizem o Relatório de Fluxo de Caixa criando novas espécies de entradas ou saídas conforme a necessidade de análise das informações da empresa.

Através das configurações genéricas, é possível agrupar Tipos de Duplicatas, Bandeiras de Cartões e Movimentos Bancários para que sejam exibidos em espécies separadas no fluxo, facilitando análises mais específicas. Exemplo: Espécie Folha de Pagamento que permite visualizar apenas os pagamentos referentes à folha, tais como: pagamentos de funcionários, pagamento de FGTS sobre salários, entre outros.

Sempre que uma espécie é criada, os tipos que foram associados à ela deixam de ser exibidos em sua espécie padrão, como por exemplo “Duplicatas a Pagar” ou “Cartões de Crédito”, para evitar duplicidades.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

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Bluesoft Intelligence

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

BI > Bluesoft Intelligence

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1858 – Acessar BI

Pelo tela do Bluesoft Intelligence  é possível ter acesso aos Dashboards disponíveis no Bluesoft ERP. Por essa tela, é possível fazer uma consulta por categoria, título e objetivo do dashboard.

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Central de Tributos IPVA

Fiscal > Central de Tributos
Permissões:

1780 – Incluir Guia de Recolhimento – IPVA

O IPVA é uma sigla que representa Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

É um imposto que tem como objetivo de arrecadar dinheiro proveniente de qual tipo de veículo. A arrecadação é feita pelo Estado – governos municipal, estadual e federal, sendo que 50% do total do montante são destinados ao próprio estado, e os 50% destinados ao local onde o veículo foi registrado.

E a utilização dessa arrecadação é direcionada para custear vários tipos gastos como asfaltamento em ruas, colocação de sinais, manutenção das rodovias, saneamento, transporte, saúde, segurança e educação. Além de também para ser usadas em obras públicas, como a conservação e construção de estradas.

No Bluesoft ERP é possível realizar a geração desta guia conforme o código de recolhimento de cada UF.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Segue abaixo o passo-a-passo para incluir Guia de Recolhimento de IPVA:

1) Acessar o menu de Fiscal > Central de Tributos;

2) Clicar no botão de “Incluir Guia de Recolhimento”;

3) Em GARE selecionar a opção de “IPVA”

4) Clicar em “Prosseguir”;

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Manutenção de Contas Bancárias da Importação EDI

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

 Financeiro > Bancos > Divergência de contas bancarias EDI

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2336 – Manutenção de divergência de contas bancarias EDI

Nessa tela será possível visualizar as conta bancárias que não foram conciliadas no processo bancário, devido a divergências.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Ao acessar a tela, é necessário selecionar o período de consulta. Essa data faz referência a data que houve uma ocorrência nos títulos de importação. Ao buscar, a tela exibe as conta bancárias que foram marcadas com desconhecidas durante a importação dos títulos vindos do banco.

Através dessa tela serão exibidos as seguintes informações:

  1. Número da Conta: Onde é exibido o número da conta bancária.
  2. Dígito da Conta: Onde é exibido o número do dígito da conta bancária.
  3. Número da Agência: Onde é exibido o número da agência bancária.
  4. Dígito da Agência: Onde é exibido o número do dígito da agência bancária.
  5. Alterar Conta Bancária: Onde é possível alterar a conta bancária, selecionando uma conta que esta cadastrada no sistema.

Ao alterar selecionar uma conta bancária cadastrada no sistema, automaticamente será exibido uma tela de confirmação.

Para confirmar a alteração da conta bancária, basta clicar no botão Captura de Tela 2016-04-04 às 18.27.44 ou cancelar clicando no botão Captura de Tela 2016-04-04 às 18.30.13.

 

Quando o ERP iniciar a conciliação automática de títulos, essas informações serão consideradas para identificar a conta bancária correta.

 

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Relatório de Produtos sem Venda a mais de X dias

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Vendas > Relatórios > Vendas > Relatório de Produtos sem Venda a mais de X dias

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1011 – Relatório de Produtos sem Venda a mais de X dias

O Relatório de Produtos sem Venda a mais de X dias é utilizado para verificar os produtos que estão sem venda.

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Transferência Interna: Centro de Distribuição com endereçamento logístico

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Estoque > Transferência Interna

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228 – Transferência Interna Consultar

229 – Transferência Interna Incluir


A Transferência Interna tem como objetivo movimentar o estoque de um produto a fim de registrar a operação de insumo ou consumo do mesmo.

A opção de Consumo deve ser utilizada para o lançamento de transferência interna dos produtos que serão consumidos.

Será contabilizada caso a conta contábil do produto não seja igual a conta contábil do setor de transferência.

A opção de Insumo deve ser utilizada para o lançamento de transferência interna dos produtos que serão utilizados para compor a fabricação de outro produto.

Será contabilizado o CMV.

Centros de Distribuição (CD) que tem o parâmetro Usa Endereçamento Logístico habilitado, devem realizar o lançamento das Transferências Internas pela versão mobile.