*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.
Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Histograma de Vendas

O dashboard de histograma de vendas tem a função de exibir a quantidade de produtos vendidos dentro de um determinado período. Neste dashboard diversas tabelas são exibidas, e em seu cabeçalho temos os números “0 a 10” “11 a 20”, “21 a 30”, “31 a 40”, “41 a 50, “51 a 100”, “101 a 200” e assim sucessivamente. Estes números indicam a quantidade de vendas que ocorreram no período, o qual são exibidos conforme o filtro selecionado. Por exemplo: Os produtos que estiverem listados dentro de “0 a 50” foram vendidos entre 0 e 50 vezes no mês escolhido. Para auxiliar na manipulação de dados, disponibilizamos no dashboard os filtros “Ano”, “Mês”, “Exibição do Histograma de Quantidade por Regional” e “Exibição do Histograma de Quantidade por Loja e Árvore de Categorias” que definem a quantidade a ser exibida nos gráficos e tabelas.

Tabelas e Gráficos

São disponibilizadas tabelas contendo a quantidade de produtos que se enquadram na quantidade de vendas apontada no cabeçalho da coluna. São exibidas informações relativas a Regionais, Lojas, Departamentos, Seção, Grupo e Subgrupo. Conforme o exemplo abaixo: Para cada tabela, um gráfico pode ser exibido, bastando que o cliente clique sobre alguma das opções da tabela. Exemplo: para que ocorra a exibição do Gráfico da Loja, é preciso clicar sobre a loja desejada na tabela “Loja”. Sendo possível ainda, selecionar mais de uma loja, utilizando a tecla (Ctrl ou Command) e clicar sobre as lojas desejadas. Para que os departamentos sejam exibidos, é necessário que uma loja seja selecionada, e assim deve ser feito para todas as demais tabelas do dashboard. Exemplo:
  • Para que ocorra a exibição das seções, é necessário selecionar um departamento;
  • Para que ocorra a exibição dos grupos, é necessário selecionar uma seção;
  • Para que ocorra a exibição dos subgrupos, é necessário selecionar um grupo;

Tabela Por Produto

Esta tabela irá detalhar a quantidade de vendas realizadas produto a produto, de acordo com o subgrupo selecionado pelo cliente. Ao passar o mouse sobre as células da tabela, os detalhes sobre a quantidade exata das vendas serão exibidas.

Aba Histograma por Meios de Pagamento

A aba detalha a quantidade de vendas realizadas por Meio de Pagamento, Administradoras e Bandeiras. As informações são apresentadas de acordo com o método de pagamento das vendas, exibindo dados sobre os meios de pagamento, administradoras e bandeiras dos cartões. As formas de pagamentos exibidas serão de acordo com o cadastro do ERP e que foram utilizadas como meio de pagamento das vendas.

Leave a Reply