Ferramentas > Configurações do Chat
A tela de Configurações do Chat permite efetuar todas as configurações necessárias para incluir usuários do chat e criar/gerenciar e salas de conversa.
Feito isso, somente grupos de usuários com permissão podem acessar a tela de configurações do chat.
Ao acessar a tela, é possível verificar a sala de Controle de Usuários. Esta sala é responsável por hospedar usuários no chat e não pode ser excluída. Quando o usuário for adicionado à sala, já estará automaticamente habilitado para utilizar o Chat, caso não esteja habilitado à essa sala, não terá o acesso.
Para incluir um usuário, clique em Adicionar usuários nesta sala, possibilitando a busca pelo Nome ou username do usuário, Loja e grupo. Após encontrar o usuário desejado, basta clicar em Adicionar:
Será realizada a busca do usuário que será listado no quadro de Usuários Encontrados:
Clique no botão de para incluir o usuário na sala:
Dessa forma, no próximo login ao sistema, o Chat estará disponível para os 2 usuários, veja:
Observe que além dos dois usuários ativos, possui o usuário Sistema. Nessa primeira versão esse usuário não responde mensagens, e não possui utilidade. Esse usuário é controlado pela Bluesoft e posteriormente terá a função de se comunicar com usuários logados ao Sistema, avisando por exemplo, em qual horário o sistema receberá atualização e ficará indisponível e etc.
Além da sala principal de Controle de usuários, será possível a criação de novas salas, veja:
Na imagem abaixo a sala CPD foi criada, adicionando os usuários que pertencem ao grupo CPD.
Após sala criada, ao acessar o sistema, os usuários que pertencem à sala CPD, terão o acesso para utilizá-la:
Caso queira deletar uma sala, clique no ícone para excluí-la, caso queira remover um usuário da sala clique em Remover, veja:
Caso queira dasabilitar o Chat para um determinado usuário, basta removê-lo da sala principal Controle de Usuário: