Caminho da Funcionalidade no Sistema:

WMS > Faturamento de lotes por paletes

Permissões de Usuário: MB__info

Número – Nome da Permissão

1135 – Faturamento de Distribuição Programada

3050 – Faturamento de lote por palete parcial

O objetivo do módulo de Faturamento de lotes por Paletes, é possibilitar o faturamento de lotes parciais utilizando os paletes anteriormente criados no módulo de Conferência de lotes por paletes.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Após escolher os dados de operador logístico e loja destino, serão listados todos os paletes pendentes para faturamento:

É possível filtrar o número do lote ou pelo número do pallet criado na conferência por pallet ou carga externa ou lote externo criado em algum outro sistema externo.

 

 

 

No post anterior, tínhamos visto que a LOJA 9 Bluesoft precisava do envio de paletes de itens separados, mas que por conta da necessidade de outros itens, alguns paletes com itens específicos precisam ser enviadas e faturados.

Para nosso exemplo será faturado somente os paletes 2295436 e o 2295296 :

 

 

 

 

Ao prosseguir a nota fiscal de retorno de armazenagem, será faturada normalmente.

O faturamento poderia ser feito com itens de outros lotes:

 

Para que seja possível o envio dos dados do motorista no arquivo XML  “Nome e CPF”, necessário habilitar o parâmetro “Envio dados do motorista” no Cadastro de Parâmetros de Logística. Duvidas Clique aqui.

Com o parâmetro ativado será obrigatório o preenchimento do campo Placa  do veículo, o motorista utilizado será o que foi vinculado como principal a essa placa, porem é possível alterar para outros caso houver adicionado motorista(s) alternativo(s).

Se a placa não estiver cadastrada será exibido uma mensagem “ Veículo não cadastrado” clique aqui para cadastrar, conforme ilustração abaixo:

Se o motorista não estiver associado a placa será  exibido a mensagem “Motorista não vinculado a placa informada” clique aqui para vincular, como ilustrado abaixo:

Em caso de duvida sobre o vinculo do motorista ou cadastro do veiculo, Clique aqui.

 

Obs.: A utilização desta funcionalidade será tratado apenas para notas fiscais eletrônicas de transferências.

 

Após preenchimento dos dados do motorista,  prosseguindo com faturamento e autorização da NF-e junto a Sefaz o arquivo XML será gerado conforme exemplo abaixo, onde é ilustrado  a tag <obscont> contendo os dados Nome e CPF.

 

 

No cadastro de pessoas caso a loja emitente possuir o Email de rastreamento de Carga ou Email de emissão de CT-e, após o envio e autorização junto a Sefaz o arquivo XML da nota fiscal eletrônica será enviada para os Emails cadastrados. Em caso de duvida de como incluir um contato, Clique aqui.

 

 

Notas emitidas pelo faturamento por palete, será destacado em dados adicionais na Danfe os números dos paletes.

 

 

Caso selecionado um ou mais palete para faturamento e por algum motivo o conferente adicionar um ou mais itens neste palete é exibido uma mensagem de divergência ao prosseguir com o faturamento, logo faz necessário realizar a busca novamente do palete para ser faturado com os itens adicionado no palete.

One Response to “Faturamento de Lotes por Paletes”

  1. Conferência de lotes por paletes - Mobile - Portal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] Esse paletes serão utilizados para facilitar a próxima etapa desse processo logístico, o faturamento de lotes por palete. […]

    Responder

Leave a Reply