*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, portanto não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Configurações > Parâmetros do Módulo BI

Permissões de Usuário: MB__info

2197 – Configuração B.I

Habilitar Benchmark

 

O Benchmark é uma ferramenta que auxilia empresas a aumentarem sua eficiência e produtividade sendo um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão das empresas, realizado através de pesquisas para comparar as ações de cada empresa.

 
Benefícios:

A função principal em se utilizar os processos de Benchmarking é buscar as oportunidades de melhorias da empresa por meio do conhecimento do mercado, superando-o. Além disso proporciona que a empresa reconheça seus processos internos, promova o conhecimento do meio empresarial competitivo e contínua melhoria em relação a concorrência. O benchmark ja vem ativo por padrão para todos os clientes supermercadistas:

 

 

Ao habilita-lo o cliente concorda em fornecer seus dados de vendas e compras para fins comparativos e estatísticos, de modo que poderá comparar-se e ser comparado com outras empresas varejistas. O sistema usará apenas os produtos com GTIN, de modo que toda e qualquer informação relativa a produtos de marca própria (devidamente parametrizado) não serão utilizados. O sigilo da origem dos dados é assegurado, de modo que usuários de ambos os lados não saberão com quais concorrentes estarão sendo comparados. Após habilitar não será possível fazer qualquer alteração nas próximas 48 horas e o benchmark estará disponível no mesmo período, da mesma forma se desabilitado seus dados serão removidos em no máximo 48 horas e não poderá altera-lo durante esse processo:

 

Habilitar Data Lake

 

O parâmetro do data lake vem por padrão desabilitado ao habilitar o data lake o cliente poderá realizar upload de dados para a utilizar na criação de dashboards personalizados, sendo o primeiro GB consumido gratuito, os demais terão um custo de R$ 60,00 por GB utilizado dentro do mês. Toda a carga de dados será computada para cobrança, mesmo se o cliente apagar os dados posteriormente. O fechamento das cobranças é mensal e ocorrerá todo dia 20. Ao desabilitar o data lake todos as importações realizadas seram excluídas e o acesso a tela de importação suspenso.

 

Leave a Reply