Cadastro de Operador Logístico

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

CRM > Cadastros > Cadastros Básicos de Pessoas

Permissões de Usuário: MB__info
1639 – Alterar CPF/CNPJ
33 – Associados Consultar
1680 – Autorizadora de Cartão
908 – Pessoa Alterar
906 – Pessoa Consultar
909 – Pessoa Excluir
907 – Pessoa Incluir

 

Pela tela de Cadastro de Operador Logístico são companhias externas contratadas para realizar funções de gestão e distribuição dos materiais. É necessário o cadastro de operadores logísticos no sistema para realizar operações como Geração de Lotes Logísticos e Distribuição Forçada por Loja.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de CRM > Cadastros > Cadastros Básicos de Pessoas

No módulo Cadastro de Pessoas, temos a opção de cadastrar o tipo de pessoa Operador Logístico.

operador

Após o cadastro das informações básicas, será aberta a aba ‘Operador Logístico’. Esta aba contém campos referentes à pedidos de compra que usam o tipo de distribuição Cross Docking.

ope

Esses operadores logísticos cadastrados poderão ser utilizados como locais de entrega nos pedidos de compra, e também será possível emitir contra eles notas fiscais de remessa de mercadorias para armazenagem e receber notas fiscais de retorno de mercadorias armazenadas.

Larissa Ramos

Larissa Ramos é Consultora de Sistemas ERP e auxilia na criação de conteúdo e gestão de Conhecimento na Bluesoft São Paulo. Formada em Sistemas de Informação e Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes e também é Leader Coach pelo Instituo Evolutivo. Tem mais de 10 anos de experiência na área de Suporte, Consultoria e Implantação de Sistemas.