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1064 – Consulta Pendência de Pedidos

 

A Consulta de Acompanhamento Analítica de Pedidos tem como objetivo exibir todas as pendências de um determinado fornecedor, ou seja, os produtos que foram pedidos porém, dentro do período de vigência deste pedido, ainda não foram entregues na loja.

Conceito de pedido pendente

Pedido pendente é aquele que ainda pode ser recebido. Portanto, pedidos pendentes são aqueles que ainda tem saldo a ser recebido e que ainda esta vigente, isto é, a data inicial de entrega é menor ou igual a hoje e a data final de entrega é maior ou igual a hoje.

Para utilizar está ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1) Acessar o menu de Compras > Pedidos de Compra > Consulta de Acompanhamento de Pedidos Pendentes > Analítica:

Filtros

  • Loja: Selecionar em qual loja deseja verificar a pendência, podendo selecionar todas.
  • Tipo de pedido: Pedido de Compra, Pedido de condições especiais, Pedido bonificado, Pedido de compra por consignação, Pedido de venda, Pedido de comprar, Pedido de demonstração, Pedido de compra de linha indefinida, Pedido bonificado de linha indefinida, Pedido bonificado altera custo, Pedido bonificado de linha indefinida altera custo, Pedido de compra para entrega futura, Pedido de materiais para construção ou benfeitoria ou Pedido de compra para entrega futura de linha indefinida.
  • Produto: Pesquisar produto por descrição ou código interno.
  • Setor de Compra: Conforme setores cadastrados na loja, podendo selecionar todos.
  • Fornecedor: Selecionar um fornecedor para verificar as pendências
  • Status da entrega: Pedidos não entregues, Pedidos entregues parcialmente ou Todos.
  • Produtos equivalentes: Determina se serão listados os produtos equivalentes de estoque.
  • Criador do pedido: Buscar pedidos pendentes que o usuário filtrado criou.
  • Comprador: Permite a escolha de um comprador específico ou todos.
  • Departamento, Grupo ou Subgrupo: Para uma visualização de um conjunto de produtos que estão pendentes.
  • Tipo de distribuição: É possível filtrar o tipo de distribuição utilizado na criação do pedido. Atualmente é possível filtrar usando as seguintes opções: TODOS, DSD – Direto nas Lojas, XD – Cross Docking, CD – Centro de Distribuição, XD – Cross Docking a retirar ou MIX – CDs e Lojas.
  • Considerar pedidos não vigentes: Habilitando esta opção, serão demonstrados também como pedidos pendentes aqueles que não estiverem vigentes e tenham pendência de entrega, cujas datas de emissão não ultrapassem a quantidade de dias definidos no parâmetro do módulo de compras – Dias além da emissão do pedido para considerar o mesmo como um pedido não entregue.Para mais informações sobre este parâmetro, clique aqui.
  • Período de Emissão: Permite definir um período de emissão específico.
  • Considerar Pendências Excluídas: Habilitando essa opção, serão exibidas as pendências excluídas dos pedidos de compra.
  • Transportadora: Pesquisa por transportadora vinculada no pedido de compra no momento do fechamento do pedido.
  • Nº. do Pedido: Campo para pesquisar diretamente o número de um pedido de compra. Este filtro pode ser utilizado exclusivamente sem a necessidade de complementar com os demais filtros.

2) Após selecionar os filtros, clique em “Buscar” para visualizar o resultado na tela: O resultado desta busca poderá ser ordenado, ou seja, você pode selecionar quais colunas deseja visualizar ou a ordem que deseja visualizá-las: 3) Clicando no ícone ao lado do botão “Buscar” é possível exportar o relatório em PDF(Imprimir) ou Excel:

Observação:

A Coluna Referência do Fornecedor exibida no resultado da busca é relacionada especificamente ao código do fornecedor no cadastro do produto, que está cadastrada na compra unitária ou na compra por caixa: Este relatório é bastante usado através da consulta dos Pedidos de Compra, onde há um link para consultar os pedidos pendentes. Neste link, é possível excluir as pendências do fornecedor ou até mesmo imprimí-las, porém é uma consulta menos detalhada: Observação: Para excluir as pendências do fornecedor, é necessário ter a permissão 1274 – Excluir Pendência. Na Consulta Analítica de Pedidos Pendentes há um link para a Consulta Sintética de Pedidos Pendentes, onde pode-se visualizar as informações de forma menos detalhada e agrupada por número do pedido:

4) Quando o parâmetro Considerar pendências excluídas nas Consultas de Pedidos Pendentes for habilitado, será exibida a flag Considerar Pendências Excluídas no relatório, permitindo sua marcação.

Com o parâmetro habilitado, ao realizar a busca com a flag Considerar Pendências Excluídas marcada, o retorno da pesquisa também irá exibir a coluna Pendência Excluída, e nela será informado se a pendência exibida é excluída ou não.

Obs.:

  • Ao selecionar a flag Considerar Pendências Excluídas, será obrigatório o preenchimento do fornecedor.
  • Com o flag selecionada, e o fornecedor preenchido não será obrigatório selecionar um setor de compra.

Importante: Com a flag selecionada, serão consideradas as pendências excluídas a partir da ativação do parâmetro.

Dúvidas, por favor contate nossa equipe de suporte.

2 Responses to “Consulta de Acompanhamento Analítica de Pedidos”

  1. Andrea Passos

    Essa ferramenta hoje não está funcionando?

    Responder
    • Fernando Lima

      Andrea boa tarde.

      Analisei o relatório e o mesmo esta funcionando. Qualquer dúvida ou questionamento mais específico sobre esta ferramenta pode entrar em contato com nosso suporte.

      Att

      Responder

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