Caminho da funcionalidade:

E-commerce > Configurações > Parâmetros do Módulo de E-commerce > sub-aba Aparência 

Permissões:

2187 – Configuração de E-commerce

Pelo módulo de Aparência do e-commerce é possível configurar as logomarcas do seu site, as principais cores do e-commerce, além dos links de suas redes sociais.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o menu E-commerce > Configurações > Parâmetros do Módulo de E-commerce > sub-aba Aparência

 

Para que possa configurar a aparência do seu e-commerce, você pode selecionar alguns ícones:

1. Large Brand: A logo que deseja exibir em destaque no seu e-commerce. Você pode clicar no quadro e selecionar um arquivo do seu dispositivo e caso já tenha uma logo, para alterar, basta clicar no botão inferior de Alterar ou até mesmo Excluir;

2. Small brand: A logo que deseja exibir nas visualizações web ou mobile. Você pode clicar no quadrado abaixo e selecionar a logo pelo seu dispositivo e caso já tenha uma logo, para que você possa alterá-la, basta clicar no botão inferior de Alterar ou até mesmo Excluir;

3. Defina as principais cores do tema: Você pode configurar as cores do tema do seu e-commerce, basta clicar no campo abaixo da seleção das cores e escolher as que deseja exibir. Você pode selecionar três cores para o seu site:

  • Cor primária: cor predominante, exibidas nos cabeçalho e no rodapé;
  • Cor secundária: A segunda cor mais predominante, exibida nos preços e no carrinho antes de ter itens;
  • Cor terciária: A terceira cor mais predominante, exibida na numeração dos produtos em oferta e no carrinho do shopper quando houver itens.

Após as configurações, você pode clicar em atualizar, para que sejam aplicadas as alterações no e-commerce e analisar o resultado, como no exemplo abaixo:

 


Configurações das redes sociais

Serve para que você possa cadastrar as redes sociais e serem exibidas no seu e-commerce, como: Facebook, Twitter, LinkedIn, Blog e o Google+.

  • Facebook: O link do facebook do seu e-commerce;
  • Twitter: O link do twitter do seu e-commerce;
  • Linkedin: O link do linkedin do seu e-commerce;
  • Instagram: O instagram do seu e-commerce;
  • Google+: O link do Google+ do seu e-commerce;
  • Blog: O link do blog do seu e-commerce.

Após preencher suas redes sociais, para que elas apareçam no rodapé do seu e-commerce, clique no botão de  para salvar e aparecerem no seu site.

 

Quando o shopper clicar sobre os ícones das redes sociais ele será direcionado a página referente a rede social clicada.

 

 

Leave a Reply