Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Ferramentas > Bluesoft Drive

Permissões de Usuário: MB__info

  174 – Bluesoft Drive Enviar e Receber
  191 – Limpar Caixa Postal
  666 – Bluesoft Drive
1346 – Consultar Caixa Postal – Sintegra
1347 – Consultar Caixa Postal – REDF
1348 – Consultar Caixa Postal – Atualização
1349 – Consultar Caixa Postal – Desconhecido
1350 – Consultar Caixa Postal – Banco
1351 – Consultar Caixa Postal – Inventário
1496 – Consultar Caixa Postal – SPED Fiscal ICMS/IPI
1497 – Consultar Caixa Postal – SPED Fiscal PIS/COFINS
1603 – Consultar Caixa Postal – Informativos Contábeis
1822 – Consultar Caixa Postal – Cadastro de Produto
1835 – Integração WMS x TMS

O Bluesoft Drive permite o gerenciamento de arquivos de forma eletrônica.
Por esta funcionalidade é possível gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. No Bluesoft ERP existem arquivos que são disponibilizados automaticamente no drive como por exemplo: Geração de Preços PDV, Sped Fiscal ( EFD), Inventários etc.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Na tela inicial do Bluesoft Drive temos as três opções: Excluir arquivos selecionadosUpload e Meus Arquivos:

 

Através da opção Upload é possível importar arquivos gerados externamente e na opção Meus Arquivos ficam salvos os arquivos gerados através do Bluesoft ERP.

 

Ao entrar no menu acima, o usuário poderá clicar em  AdicionarDiretorio para que um novo diretório seja adicionado a sua lista.

Diretórios são como pastas utilizadas para armazenar os arquivos.

Ao clicar aparecerá as seguintes opções:

NovoDiretório

 

  • Local

É onde será criado nosso novo diretório, nesse exemplo como é nosso primeiro diretório, a única opção disponível é o diretório RAIZ “/ ” .

 

Nesse exemplo, foi criado o diretório ADMINISTRAÇÃO para armazenar arquivos referentes a parte administrativa da loja.

Após criar novos diretórios os mesmos serão listados como opção para os novos locais de armazenamento do arquivos.

NovoDiretorio1

 

Também é possível criar sub-diretórios do diretório principal para que haja mais organização de acordo com a necessidade do usuário.

No exemplo abaixo, foi adicionado o sub-diretório ESCRITÓRIO, seu endereço ficará da seguinte forma (//ADMINISTRAÇÃO/ESCRITÓRIO/):

ArvoreDiretórios

 

Toda vez que um novo diretório for incluído como sub-diretório essa será a visão do usuário.

Na frente de cada diretório existe o ícone de manutenção ManutencaoDiretorio onde pode ser editado o nome do diretório, permissões ou exclusão do mesmo.

 

É importante tomar cuidado ao fazer exclusão de diretórios principais, pois ao fazer a exclusão destes, todos os sub-diretórios também são excluídos.

Por exemplo :

Ao excluir o diretório ADMINISTRAÇÃO o sub-diretório ESCRITÓRIO também é excluído juntamente com seus arquivos.

 

  •  Nome

É onde definimos o nome do nosso novo diretório, como mostrado acima foi usado para a inclusão dos diretórios (ADMINISTRAÇÃO e ESCRITÓRIO).

 

  • Grupos de Acesso

Aqui é definido quais grupos de usuários terão acesso aos diretórios criados.

Ainda utilizando os exemplos acima citados, podemos definir que usuários que possuam o grupo “Administradores do Sistema” podem visualizar o diretório ADMINISTRAÇÃO.

E somente usuários com o grupo “Departamento Pessoal” podem visualizar os arquivos do diretório ESCRITÓRIO.

 

Também é possível ocultar e visualizar o menu com os diretórios através dos botões btn btn2, conforme exemplo abaixo.

Bluesoft-Drive

Para os arquivos gerados automaticamente pelo ERP, temos algumas opções:

Captura de Tela 2016-01-19 às 12.17.25

 

1 – Baixar Arquivo Icone 1: Fazer o download, salvar o arquivo do sistema no computador.

Ao clicar nesta opção, automaticamente irá abrir uma janela para escolher o local onde irá salvar o arquivo no computador:

Baixar Arquivo

 

2 – Excluir Arquivo Icone 2: Apagar, deletar o arquivo do drive.

Ao clicar, o sistema apresentará uma janela para confirmar a operação, onde poderá Excluir ou Cancelar a operação:

Excluir

Também é possível fazer a exclusão de vários ou todos os arquivos do diretório.

Para excluir todos os arquivos do diretório, basta clicar na caixa de seleção que fica no canto superior esquerdo, conforme a imagem abaixo.

 

Após selecionar basta clicar no botão Captura de Tela 2016-02-03 às 15.12.55, será exibida uma janela de confirmação conforme a imagem abaixo.

Para excluir apenas alguns arquivos do diretório, basta selecionar clicando nas caixas de seleção e depois clicando no botão Captura de Tela 2016-02-03 às 15.12.55.

 

3 – Arquivo criado por Icone 3Informações do usuário responsável pela criação do arquivo.

Nesta opção, o usuário poderá visualizar os dados de quem gerou o arquivo (Nome, Status, Data do Cadastro no ERP, Lojas nas quais tem acesso e o Grupo que pertence):

Arquivo criado por

 

4 – Mover arquivo para outro diretório Icone 4: Transferir de uma pasta (diretório) para outra.

Após arquivo gerado, é possível mover de uma pasta para outra.

Ex.: Ao criar o arquivo, ele fica armazenado no diretório principal “/”, porém se tiver outras pastas criadas, o usuário poderá mover:

Quando clicar no ícone para mover e não houver diretórios criados, a tela será exibida da seguinte forma:

Mover - Sem Diretórios Criados

 

E quando houver outras pastas (diretórios), o usuário terá a opção de selecionar o diretório para qual deseja mover e clicando na opção “Mover Arquivo”, o mesmo será transferido da pasta atual para a pasta de destino selecionada.

Mover p: Outro Diretório

 

 

5 – Enviar arquivo por e-mail Icone 5: Selecionar e-mails para envio do arquivo.

Para enviar este arquivo por e-mail, poderá selecionar o próprio ou outros e-mails.

Caso deseje enviar o próprio e-mail, já estará disponível para selecionar:

Selecionar_e-mail_para_envio

Ou poderá selecionar a opção “Digitar um outro e-mail” e ficará disponível o campo para digitar o e-mail principal e também e-mail para cópia;

Se for necessário, também poderá utilizar o campo “Mensagem”:

Selecionar outro e-mail

 

6 – Enviar o arquivo para sua conta do DropBox Icone 6: Salvar arquivo na nuvem.

DropBox é um serviço para armazenamento e partilha de arquivos.
Se o usuário tiver uma conta criada, poderá salvar o arquivo:

Salvar arquivo DropBox

 

Desta forma, o cliente terá uma melhor organização de seus arquivos e poderá acessar de forma rápida e segura.

 

Importante:

Todo arquivo criado no ERP sempre é direcionado para o local “/” (diretório central) e, os arquivos salvos neste diretório são apagados de 15 em 15 dias.

Os arquivos salvos nos diretórios criados pelos usuários não são apagados automaticamente.

3 Responses to “Bluesoft Drive”

  1. Averbação de Notas Fiscais para Porto Seguro - Central de Ajuda da BluesoftCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] do arquivo o usuário poderá efetuar o download que estará disponível no Bluesoft Drive, para acessá-lo basta clicar […]

    Responder
  2. Relatório Analítico da Conta do Fornecedor - Central de Ajuda da BluesoftCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] da geração, será possível localizar o arquivo acessando o Bluesoft Drive (Ferramentas > Bluesoft […]

    Responder

Leave a Reply