Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Logística > Endereçamento de Paletes

Permissões de Usuário: MB__info

Número – Nome da Permissão

2162 – Manutenção de Estoque Logístico

O intuito do módulo de endereçamento de paletes é armazenar, consultar e movimentar os produtos recebidos através do lançamento conjugado com operador logístico ou Centro de Distribuição com endereçamento.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

1.Ao selecionar uma loja será retornado o endereço logístico padrão e os itens a endereçar agrupado por palete. O campo endereço não é possível edita-lo. Para consultar um produto específico, informe GTIN/PLU, ou ser preferir pelo número de palete.

2. Selecione um ou mais produto informe o endereço logístico. Após informar o endereço logístico é retornado o status do endereço “Livre, Ocupado, Bloqueado e Reservado”.

No exemplo abaixo o Palete 1092159 marcado e o item selecionado Apresuntado Bluesoft está sendo movimentado para o endereço 930.405.1.1.1.1.1, porem o endereço está ocupado, pois já existe um ou mais palete no endereço. Mesmo o endereço ocupado é possível selecionar um dos palete e movimentar  o produto para o mesmo, onde o número do palete que será assumido para o endereço será o número do palete que foi selecionado para o endereço destino. Em seguida clique em salvar, logo o item será removido.

 

 

Observação.: O Status e quantidade de palete do endereço é definido através do módulo o Manutenção de Endereço Logístico. Porém hoje o módulo trata apenas o Endereço com Status, Ocupado e caso não possua um produto alocado  ou quantidade de palete suficiente para movimentar o produto o status é retornado como Livre. É possível movimentar apenas um palete por endereço, como no exemplo acima o palete 1091945 existe 3 produtos coletadas ao endereçar o primeiro item para um endereço livre será mantido o palete atual e os demais itens quando movimentado para um outro endereço que estiver livre o numero do palete será zero, logo o usuário consegue dividir a mercadoria em endereços e não em paletes.

 

Exemplo de um endereço livre

Observação: Só é exibido produtos a endereçar que foram recebido pela funcionalidade de recebimento de carga.

 

 

 

 

 

One Response to “Endereçamento de Paletes”

  1. Locais de Estoque - Portal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] Esses endereços serão utilizados em processos como o Gerar lote de demanda no recebimento de cargas, Endereçamento de Paletes: […]

    Responder

Leave a Reply