Caminho da Funcionalidade no Sistema: Mobile> Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS 
Permissões de Usuário: MB__info Número – Nome da Permissão

2953 – Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS

Objetivo da Tela de Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS é permite executar a atividade de carregamento de veículo. Essa atividade solicita ao operador bipar uma etiqueta onde possui os dados do veículo no qual foi selecionando na tela de “Gerenciamento de Ordem de Carregamento WMS” e em seguida confirmar quais são os unitizadores devem se embarcados no veículo a diferença entre a tela Execução da Ordem de Serviço de Carregamento WMS é que é possível criar uma Ordem de carregamento pelo próprio modulo onde o operador pode bipar qualquer unitizador para embarca no veiculo.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o Mobile> Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS

2) Por meio do parâmetro “Priorizar a separação de itens sem estoque no destino“, habilitado. Ao realizar o processo de distribuição através das telas Onda de Distribuição e Distribuição Forçada Multiloja, será possível tomar decisões cruciais em relação ao envio da mercadoria.
Ou seja, quando houver saldo disponível no estoque da loja, isso indica que o envio da mercadoria não necessita de priorização. Nesse cenário, o item do lote é devidamente classificado com a origem de distribuição “N/A”.
Por outro lado, na ausência de estoque disponível, o item do lote é categorizado como “Ruptura”.
É fundamental destacar que nos processos de Picking e Unificação de Unitizadores, é possível alocar itens que possuem os status “Ruptura” e “N/A” no mesmo unitizador. Quando isso acontece, o unitizador será considerado como “Ruptura” e a “Origem de Distribuição” será representada como “N/A / Ruptura”.

Importante: Caso o parâmetro esteja desabilitado, a “Origem de Distribuição” será associada automaticamente ao status “N/A”.

3) Após isso, insira a placa do veículo ou utilize a etiqueta do veículo para fazer a leitura. Em seguida, selecione o Centro de Distribuição, escolha os Destinatários e forneça o número do unitizador ou faça a leitura da etiqueta do unitizador.

4) Forneça o número do lacre e, em seguida, clique em “Finalizar”.

5) Ordem de serviço de carregamento puxada WMS finalizada

6) Quando habilitado o parâmetro “Utiliza a cubagem no carregamento”, é exibido a capacidade de ocupação de peso e cubagem suportado pelo veículo. Duvidas sobre a parametrização clique aqui.

Parâmetro habilitado

7) O percentual da barra gráfica é atualizada de acordo com cada peso e cubagem de cada unitizador adicionado, exemplo:

Na imagem abaixo ilustra o veiculo de código 1 informado possui uma capacidade de peso total do veículo de 14000 Kg, e o unitizador de numero 2686139 possui um peso total de 2400 Kg, logo o percentual de ocupação utilizado foi de 17%, pois ilustramos a casas decimais do percentual da barra exibida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 2-3.png

Em relação a cubagem foi utilizado como exemplo uma cubagem total do veiculo de 1,92 m3, repare que o unitizador de numero 2686139 também possui a mesma cubagem logo foi utilizado 100% da cubagem do veiculo.

Caso queira saber como calcular a cubagem de cada unitizador consulte o ajuda Distribuição Forçada Por Cubagem.

8) É possível ultrapassar o peso e a cubagem total do veiculo, o sistema somente irá alerta o usuario não o impedindo do mesmo de carregar mais unitizador ultrapassando a cubagem total.

9) Com as ordem de carregamento finalizada as mesmas podem ser faturadas. Acesse a funcionalidade “Faturamento de lotes por carga”, duvidas Clique aqui;

Observação: O limite de itens por destinatário é de 500 itens devido a limitação de itens a serem enviado em uma nota para Sefaz.

Leave a Reply