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2604  – Relatório Geral de Estoque

Através do Relatório Geral de Estoque é possível ter uma visão macro de todos os movimentos de estoques:

Estoque Total, Reservado, Em Trânsito, Em Terceiro, De Terceiro, Quantidade Futura, Quantidade em Troca, Cobertura em dias e valorização do total calculado pelo custo unitário com ICMS.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

1-) Estoques e NF-e > Relatórios > Relatório Geral de Estoque.

2-) Escolher os filtros desejados para obter informações sobre o estoque:

Ao clicar sobre o filtro avançado será disponibilizado todos os filtros existentes para realizar a pesquisa.

O usuário pode utilizar os seguintes Filtros:

  • Loja – Permite selecionar uma ou mais lojas que serão utilizadas para a busca de produtos, locais de estoque, endereço logístico, palete.
  • Produto – Permite que a busca seja feita utilizando um produto específico.
  • Marca – Permite selecionar uma marca específica ou todas.
  • Fornecedor – Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Fornecedor.
  • Status do Produto – Permite que sejam listados os itens ativo ou inativo
  • Tipo de Produto – Permite que sejam listados os itens “Mercadoria para Revenda, Produto Acabado, Subproduto, Matéria Prima, Embalagem, Mercadoria para Uso e Consumo.
  • Departamento – Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Departamento.
  • Seção – Permite que sejam listados somente os itens de uma determinada Seção.
  • Grupo – Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Grupo.
  • Subgrupo – Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Subgrupo.
  • Setor compra – Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Setor de compra.
  • Comprador – Permite selecionar um comprador específico para análise.
  • Cobertura– Permite informar a quantidade de dias que um produto possui de cobertura em estoque.
  • Quantidade Disponível – Permite informar uma faixa em quantidade, para realizar a pesquisa do saldo de estoque disponível.
  • Ordenação – Permite selecionar por Descrição, Produto, Valor Total, Quantidade Total ou Cobertura.
  • Ordenar – Permite selecionar por ordem Ascendente ou Decrescente.
  • Considerar Área de Venda: Ao selecionar essa opção as áreas de vendas dos produtos serão apresentadas ao lado da coluna loja de acordo com cadastro.
  • Considerar pedidos não vigentes: Habilitando esta opção, serão demonstrados também como pedidos pendentes aqueles que não estiverem vigentes e tenham pendência de entrega, cujas datas de emissão não ultrapassem a quantidade de dias definidos no parâmetro do módulo de compras – Dias além da emissão do pedido para considerar o mesmo como um pedido não entregue. Para mais informações sobre este parâmetro, clique aqui.
  • Apenas produtos sem fornecedor padrão: Selecionando esta opção, serão apresentados apenas os produtos sem fornecedor padrão vinculado no cadastro.
  • Curva – Permite que sejam listados somente os itens de uma determinada Curva.
  • Estoque Total – Permite selecionar Todos, Sim ou Não, caso selecionado a opção “Não” os estoque zerados não serão listados.
  • Disponíveis – Permite selecionar  produtos com estoque disponíveis, opções Todos, Sim ou Não.
  • Reservado – Permite que sejam listados somente os itens no qual foi reservado o estoque.
  • Em Terceiros – Permite selecionar produtos de propriedade da loja em posse de terceiro, opções Todos, Sim ou Não.
  • De Terceiros – Permite selecionar produtos de propriedade de terceiro em posse da loja, opções Todos, Sim ou Não.
  • Futuro – Permite selecionar produtos no qual foi negociado para entrega futura, opções “Todos, Sim ou Não”.
  • Pedidos Pendentes -Permite selecionar  produtos que estão com pedido(s) pendente(s) a ser recebidos, opções “Todos, Sim ou Não”.
  • Em trânsito – Permite selecionar os produtos que estão em percurso de serem entregue, desde que haja nota eletrônica faturada de venda, transferência ou bonificação dentro da própria estrutura da empresa já importada e processada, opções “Todos, Sim ou Não”.
  • Produto Ativo – Permite selecionar os produtos Ativos ou inativos, opções “Todos, Sim ou Não”.
  • Vendido no PDV – Permite que sejam listados somente os itens que são vendido no PDV.
  • Agrupar Por – Permite selecionar entre as opções: Não agrupar ou Produto.
  • Linha de Loja: Permite buscar os produtos que estão ou não em linha de loja na(s) loja(s) selecionada (s) com a opções: “Todos (padrão)”, “Em linha na loja” e “Fora de linha na loja”. Trata-se da situação do produto na aba “Sortimento / Linha de Loja” do cadastro de produto.
  • Linha de Compra: Permite buscar os produtos que estão ou não em linha de compra na(s) loja(s) selecionada (s) com a opções: “Todos (padrão)”, “Em linha na loja” e “Fora de linha na loja”. Este filtro tem como finalidade buscar produtos que estão ou não em linha de compra para a loja, isto é, se, para a loja em questão, o item está presente em alguma linha de compra de algum fornecedor e, portanto, pode ser comprado (aba “Sortimento / Linha de Compra” do cadastro de produto).
  • Estoque Disponível: Permite buscar os produtos que estão com estoque disponível nas seguintes opções: “Todos (padrão)”, “Diferente de zero” (resultado onde a coluna “Disponível” apresenta um valor diferente de zero), “Maior que zero” (resultado onde a coluna “Disponível” apresenta um valor maior que zero) e “Menor que zero” (resultado onde a coluna “Disponível” apresenta um valor menor que zero).

3-) Após preencher os campos de acordo com a necessidade, clique em Buscar.

Conforme imagem acima a consulta disponibiliza o valor total em estoque, valor o qual é calculado pela Quantidade *  Custo unitário com ICMS, ao passar o mouse sobre o valor calculado na coluna Valor Total será exibido os dados do calculo. Exemplo:

4-) Caso seja selecionada mais de uma loja, apenas será possível prosseguir com a busca em tela, caso seja definido um produto específico.

Do contrário, os dados devem ser consultados através da geração de um arquivo CSV.

5-) É possível se utilizar do agrupamento Produto, ao selecionar a opção nos filtros avançados:

Arquivos de Exportação

Clicando sobre o botão btnDownGreen será possível exportar os dados para PDF, EXCEL ou visualizar os dados utilizando a funcionalidade Cubo.

PDF:

Excel:

Ao clicar sobre o botão “EXPORTAR PARA CSV” , o arquivo CSV será gerado em background e disponibilizado no Drive.

CSV:

Também é possível personalizar os filtros disponíveis em tela selecionando o botão . Para saber mais sobre os filtros personalizados, clique aqui.

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