copy_of_novidades_acelerato__14_

Qual é o trabalho ou função?
Julio é responsável pelo fechamento fiscal da empresa, coordena o analista fiscal na conferência de toda a movimentação fiscal, e com isso faz a apuração dos impostos, para geração de guias e garantir a entrega das obrigações acessórias da empresa em dia.
Também responde por fiscalizações tributárias e a apresentar a gerência propostas para diminuição de impostos realizando o planejamento tributário de empresa.

Como seu trabalho é medido?
Julio tem seu trabalho medido principalmente quando há fiscalizações e a empresa não sofre penalizações, indicando que realiza um bom trabalho. Mas no dia-a-dia seu trabalho é visto pela diretoria na apresentação que as obrigações acessórias estão sendo cumpridas, e servindo como consultoria em todos tributárias para as tomadas de decisões.

Quais ferramentas ela usa ou precisa?
Júlio utiliza bastante a consulta da legislação para se atualizar, possui em sua agenda todas as obrigações e datas que devem ser cumpridas e por período, utiliza o software para manter toda a escrituração fiscal em ordem para realizar a apuração dos impostos e geração das obrigações acessórias, e também utiliza relatórios fiscais e gerenciais para apresentação do resultado em reuniões com a diretoria.

Para quem reporta?
Júlio se reporta ao contador e a diretoria da empresa.

Onde trabalha?
Julio trabalha no departamento contábil da empresa, porém, se comunica diretamente com várias áreas da empresa, explicando processos e adequações quando necessário, como Financeiro, Faturamento e Recebimento de Mercadoria.

Qual é o tamanho da organização?
A rede Supermercados Compra Certa é de grande porte e possui mais de 40 lojas em diversos pontos da cidade.

Quais são suas metas?
A meta de Júlio é garantir que os analistas estão realizando a conferência correta, realizar a apuração de impostos e entrega das obrigações com integridade e em dia, e também manter-se atualizado com a legislação para garantir sempre um bom planejamento tributário para a empresa.

Quais são os maiores desafios?
Um dos maiores desafios de Julio é semelhante ao de Letícia, que é estar atualizado com todas as alterações da Legislação brasileira e assim garantir que as regras tributárias sejam cumpridas.
Além disso, garantir que as demais areas da empresa realizem as operações tributárias corretamente quando preciso.
Mas o maior e mais importante é garantir que a tributação esteja classificada corretamente para a empresa não sofrer penalizações trinbutarias.

Como o sistema pode facilitar seu trabalho?
Oferecendo soluções automatizadas que facilitem o trabalho de Julio, onde ela tenha a facilidade de replicar as mudanças tributárias nas regras para correta tributação nas operações, e possibilitar o cumprimento de todas as obrigações tributárias que a empresa necessita.

Leave a Reply