Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Compras > Cadastros > Manutenção > Produtos do Fornecedor > Manutenção de Linha de Compra

Permissões:
145 – Linha de Compra Consultar
1334 – Transferir linha de compra

Pela tela da Manutenção de Linha de Compra é possível efetuar as operações de exclusão, transferência ou substituição de fornecedor de compra em lote para os produtos, sem precisar alterar um por um no Cadastro de Produtos.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

 

Consultar os produtos com fornecedor ou sem fornecedor:

 

  • Com Fornecedor:

comFornecedor

 


  • Sem Fornecedor:

 



Após escolher o tipo de consulta, você deve selecionar o fornecedor de origem, ou seja, o fornecedor de compra atual dos produtos:

MANUT2


Serão exibidos todos os produtos que estão na linha de compra do fornecedor de origem selecionado, onde é possível selecionar alguns ou todos os produtos para efetuar as ações desta funcionalidade.

Depois de selecionar os produtos de fornecedor de origem, é necessário selecionar um fornecedor de destino:

imagem_atualizada

Conforme demonstrado acima, existem 3 ações possíveis:

  • Excluir os produtos do fornecedor de origem: Esta operação é bastante comum quando o fornecedor de origem é inativado.
  • Substituir fornecedor: Todos os produtos selecionado serão transferidos para o fornecedor de destino, assim, estes produtos serão comprados através deste novo fornecedor. Neste caso será necessário gerar uma nova tabela de preços.
  • Copiar produtos no fornecedor de destino: Todos os produtos serão copiados para o fornecedor de destino, ou seja, os produtos poderão ser comprados tanto do fornecedor de origem quanto do fornecedor de destino.

As alterações efetuadas na Manutenção de produtos de linha de compra serão exibidas na aba ‘Compras’ do Cadastro do produto:

 

manut5

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de Suporte.

Leave a Reply