Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Contábil  > Relatórios > Relatórios Contábil > Consulta de Valor Total do Estoque

Permissões de Usuário: MB__info

1038 – Consulta Valor Total de Estoque

O objetivo do Relatório de Consulta de Valor Total do Estoque é que seja possível consultar dentre outras informações, qual a quantidade total em estoque de uma determinada loja e data.

Esse relatório pode ser útil por exemplo na decisão de compra, onde o comprador pode optar em comprar ou não um produto que tem muito estoque.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Existem vários filtros que vão facilitar a busca de dados para posteriores analises. Dentre eles temos:

    • Rede: Define qual a rede deve ser utilizada na busca de valores de estoque.
    • Loja: Define qual a loja deve ser utilizada para busca de valores de estoque.
    • Data: Define de qual data deseja saber valores de estoque
    • Setor de Compra: Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Setor de Compra.
    • NCM: Permite que sejam listados somente os produtos do NCM mencionado.
    • Tipo de Estoque: Permite que o usuário escolha qual o estoque que deve ser considerado na busca.
    • Departamento – Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Departamento.
    • Seção – Permite que sejam listados somente os itens de uma determinada Seção.
    • Grupo – Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Grupo.
    • Subgrupo – Permite que sejam listados somente os itens de um determinado Subgrupo.
  • Produto – Permite que a busca seja feita utilizando um produto específico.
  • Agrupar por – será explicado logo abaixo.
  • Ordem – Permite ordenar o relatório de forma ascendente ou descendente.
  • Status do Produto – Permite que a busca seja feita pelo status do produto: Inativo, Ativo, Compra Suspensa e Venda Suspensa.
  • Tipo de Produto – Permite que a busca seja feita pelo tipo do produto: Venda, Insumo, Embalagem e Consumo.
  • Venda Externa – Permite que a busca seja feita utilizando este parâmetro: Sim ou Não.

Agrupamento

Dependendo do tipo de agrupamento as informações exibidas ao usuário serão diferentes. O agrupamento pode ser realizado por exemplo:

  • Loja: Utilizando esse agrupamento o usuário pode listar os dados de todas as lojas, e verá o resultado separado por loja:

  • Setor de Compra: Utilizando esse agrupamento o usuário verá os dados agrupados por setor de compra.

  • Fornecedor: Utilizando esse agrupamento o usuário verá os dados agrupados por Fornecedor.

  • Departamento: Utilizando esse agrupamento o usuário verá os dados agrupados por Departamento.

  • Seção: Utilizando esse agrupamento o usuário verá os dados agrupados por Seção.

  • Grupo: Utilizando esse agrupamento o usuário verá os dados agrupados por Grupo.

  • Subgrupo: Utilizando esse agrupamento o usuário verá os dados agrupados por Subgrupo.

  • Produto: Utilizando esse agrupamento o usuário verá os dados agrupados por Produto.

Ao utilizar o tipo de agrupamento produto, será necessário informar ao menos uma loja.

Leave a Reply