Financeiro > Cadastros > Cartões de Crédito/Débito > Autorizadora
Autorizadora de Cartões é a empresa responsável pela comunicação da transação entre o estabelecimento e a bandeira. Para isso, aluga e mantém os equipamentos usados pelos estabelecimentos como, por exemplo, o POS. Redcard, Cielo, Hipercard e Getnet são exemplos de uma autorizadora.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
Devemos acessar o menu de Financeiro > Cadastros > Cartões de Crédito/Débito > Autorizadora;
No acesso do menu, somos direcionados para a consulta de Pessoas do Tipo de “Autorizadora de Cartões”.
1. Nome: poderá ser realizada a busca pelo Nome da Autorizadora;
2. CPF/CNPJ: é possível a busca pelo número do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ou pelo número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).
3. Buscar: após preencher os itens 1 e 2 é possível realizar a busca e caso não seja utilizado os filtros, serão listados todos os cadastros no sistema de autorizadora de cartões.
4. Nome / Razão Social: será listada em tela o nome da autorizadora de cartão;
5. Nome Abreviado: é listado o Nome Abreviado da Autorizadora;
6. CPF / CNPJ: é demonstrado o CNPJ e o CPF do Cadastro.
7. Editar: pelo ícone de é possível alterar as informações do cadastro da Autorizadora de Cartões.
Observação: Na imagem acima, o campo destacado com o número 1, significa a página atual do resultado da busca. É possível utilizar as os ícones de ,
para visualizar a próxima ou página anterior.
– Para cadastrar uma nova Autorizadora de Cartão devemos Clicar no Botão de Incluir
Seremos direcionados para a tela de “Cadastro de Pessoas” e para maiores informações sobre a Aba de Dados Gerais, devemos Clicar aqui.
Após clicar no botão de devemos acessar a aba de Tipos de Pessoas.
8. Tipos de Pessoa: Nessa aba, devemos habilitar a opção de Autorizadora de Cartão;
9. Autorizadora de Cartões: será aberta essa nova aba para indicar se a autorizadora é de carteira virtual ou não. Essa informação será usada para selecionar automaticamente o tipo de cartão no fechamento de caixa e o código de integração da autorizadora.
10. Código de Integração: é necessário incluir o código de integração da autorizadora, esse código deve ser o mesmo que consta no sistema de frente de caixa.
As autorizadoras de cartões cadastradas são usadas no módulo Cadastro de Cartões.
Confira o Vídeo: