Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Financeiro > Contas a Pagar > Despesas > Despesas com Serviços

Permissões de Usuário: MB__info

1484 – Alterar forma de pagamento na inclusão de despesa

1483 – Alterar tipo de cobrança na inclusão de despesa

1059 – Alterar Vencimento AP – ilimitado

1060 – Alterar Vencimento AR – ilimitado

954 – Contas a Pagar – Incluir Despesas

1513 – Contas a Pagar – Loja Lança Despesa da Central

1447 – Contas a receber – Desmembrar

266 – Contas a Receber Receitas Incluir

Por essa funcionalidade é possível lançar as Despesas com Serviços para determinada loja por meio de um Contrato Financeiro. Para utilização desta funcionalidade é preciso ter cadastrado o Tipo de Despesa, o Prestador de Serviço e também o Tomador.

Para realizar esse processo, devemos seguir os seguintes passos:

Devemos acessar o menu deFinanceiro > Contas a Pagar > Despesas > Despesas com Serviços

  1. Tomador: selecionar o tomador de serviço;
  2. Prestador: selecionar a empresa prestadora do serviço;
  3. Conta contábil: pode ser selecionada a Conta Contábil da operação;
  4. Periodicidade: podemos selecionar a periodicidade do evento que pode ser Eventual, Semanal, Quinzenal, Mensal, Trimestral ou Anual;
  5. Buscar: após selecionar as opções, clicar no botão para localizar o contrato financeiro;

buscar

6. Incluir Despesa com Serviço: ao fazer a busca das informações, serão listados todos os contratos vigentes disponíveis para inclusão da despesa ou até mesmo lançar um adiantamento (se o contrato estiver habilitado para essa opção);

incluir

7. Número do Documento: informar o número do documento;

8. Data de Emissão: selecionar a data de emissão da despesa;

9. Base de Cálculo de INSS Retido: valor para a base do cálculo de INSS Retido; Este valor refere-se ao valor do serviço, que é o resultado do Valor Total da Nota Fiscal (-) o Valor Total Impostos Retidos.

10. Valor total de impostos retidos:  refere-se ao total de impostos;

11. Valor total sem retenções: este valor refere-se ao valor do serviço, que é o resultado do Valor Total da Nota Fiscal (-) o Valor Total Impostos Retidos;

12. Valor total da operação: trata-se do valor total da despesa;

13. Prosseguir: para a próxima etapa;

prosseguir

14. Prosseguir: podemos confirmar e ajustar os valores da duplicata, informar a forma de pagamento e após prosseguir;

desp serv

 

27. Gerar Duplicata(s): pode ser confirmado os valores e após clicar no botão para gerar as duplicatas;

gerar duplicata

Após gerar a duplicata, na tela será disponibilizado um link para acesso a duplicata e para a Central de Tributos para Gerar a Guia de recolhimento.

atalhos

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