Compras > Cadastro > Manutenção de Produtos do Fornecedor
Na tela de Manutenção de Produtos do Fornecedor, possibilita realizar de forma prática alteração de alguns campos do cadastro do produto:

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1) Acessar o menu de Compras > Cadastro > Manutenção de Produtos do Fornecedor
Utilize os filtros abaixo de acordo com sua necessidade para realizar a busca dos produtos vinculados ao fornecedor

2) Após selecionar um fornecedor clique em
É possível editar os dados do produto na própria GRID dando um duplo clique nos campos “Shelf Life, Percentual, Conservação, Código de Referência, Múltiplo de Compra, Embalagem, Fator de Faturamento, Status, Descrição Fornecedor NF”.

Campos:
- Código
– Código interno do produto, campo ilustrativo. - Descrição
– Descrição do produto cadastrado, campo ilustrativo. - Shelf Life
– Tempo de Vida do produto, informe a quantidade em dias. - Percentual
– % Padrão de (% Shelf Life Padrão de Recebimento): Define o percentual de vida útil padrão esperado para o recebimento do produto.
% Shelf par: (% Shelf Life Recebimento): Define o percentual mínimo de vida útil (Shelf Life) aceitável no momento do recebimento da mercadoria. Este campo é usado para o cálculo de validade na entrada.
Exemplo: Produto com Shelf Life de 60 dias e % Shelf par: (Recebimento) igual a 80% . Formula: 60 * 80% = 48 dias (O produto deve ser recebido com no mínimo 48 dias de validade). - Conservação
– Selecione o tipo de conservação, “Temperatura Ambiente, Resfriado (até 8 graus),Congelado (abaixo de -11 graus)”. - GTIN/PLU
– Código de barra do produto. Campo ilustrativo. - Código de Referência
– Informe o código de referencia do produto do fornecedor. - Múltiplo de Compra
– Informe a quantidade de múltiplos de compra, Lembrando que só é possível alterar caso o campo Fator de faturamento seja igual 1. - Embalagem
– Informe o tipo de embalagem, “Caixa, Unidade ou Peso Variável”. É a maneira de como o fornecedor fatura o produto, que pode ser de uma maneira diferente de como o produto está cadastrado. Tem como objetivo fazer a conversão de valor e quantidade no recebimento de mercadorias - Fator de Faturamento
– Informe em quantidade o fator de faturamento. - Fator de Estoque
– Informe o fator de estoque do produto. - Tipo de Distribuição
– Informe um ou mais tipos de distribuição do pedido de compra para o produto. - Status
– Controla validade, opção ativo ou inativo. - Descrição Fornecedor NF
– Informe a descrição do produto que fornecedor fatura na nota fiscal. - Operação
– Opção para visualizar o item na central de relatório.
3) Para realizar uma alteração, selecione um ou mais produtos. Com o(s) produto(s) selecionado(s) ao clicar no botão
, é exibido o modal para alteração , altere os dados de acordo com a necessidade, em seguida clique em salvar:
Quando selecionado mais de um produto é possível alterar apenas alguns campos:



