Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Compras > Cadastros > Modelos de Acordos Comerciais

Permissões:

849 – Modelos Acordo Alterar

Os modelos de acordos comerciais são utilizados na Conta Comercial do Fornecedor, e são definidos através das cláusulas dos modelos de acordo, que trazem ao mundo jurídico todas as possibilidades decorrentes do negócio efetuado entre o fornecedor e a loja, de maneira que o próprio documento esclareça todas as particularidades, evitando-se, por exemplo, as discussões judiciais em torno de interpretações dúbias. Entre as cláusulas, pode-se descrever as formas de entrega, pagamentos, multas em caso de descumprimento, etc.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de Compras > Cadastros > Modelos de Acordos Comerciais

 


2) Para alterar a descrição de um acordo existente, altere o valor do campo Descrição, seguido do botão SALVAR:

 


3) Para criar um novo modelo de acordo, clique sobre o botão INCLUIR:

 


4) Agora devemos preencher os campos Descrição, Status e Modelo de Impressão:

 

 

Nº do Modelo: é definido automaticamente pelo sistema.

Descrição: nome do modelo do acordo que será criado.

Status: definir se o modelo do acordo está ativo ou inativo.

Modelo de Impressão: define qual será o layout de impressão dos acordos gerados que utilizarem esse modelo


 

5) Para finalizar o cadastro, clique em SALVAR:

 


Operações

É possível excluir modelos criados (desde que o os mesmo não tenham sido usados em acordos) através do botão , seguido de SIM:

 


Para visualizar as ocorrências de alteração do modelo, clique sobre o botão 

 


Modelo de Impressão

 

Acordos impressos que utilizam o modelo 1 tem esse layout:

 


Acordos impressos que utilizam o modelo 2 tem esse layout

Comments are closed.