Compras > Cadastros > Setores de Compras
O Cadastro de Setores de Compra tem como objetivo dividir os produtos em categorias. Essa opção facilita o processo de Compras pois os produtos podem ser filtrados por setor. Por exemplo: Papelaria, Padaria, Uso e Consumo etc.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1) Acessar o menu de Compras > Cadastros > Setores de Compras
2) Incluir Setor de Compra: clicar no botão para inserir um novo setor;
3) Selecione o Comprador: selecionar o comprador do setor de compra;
4) Descrição do Setor: informar um nome para o Setor;
4) Salvar: para armazenar as informações no sistema.
Para cadastrar um novo Setor de Compra no Bluesoft ERP, é necessário seguir os seguintes passos:
- Clicar no botão “Incluir Setor de Compra”
- Selecionar o Comprador
- Informar a Descrição do Setor
- Clicar no Botão “Salvar”
Por padrão, o sistema cria o Setor com o Status Inativo, para ativar o Status deve-se clicar no ícone da Bandeira Vermelha e após isso na opção Sim.
5) Editar: Clicando no ícone do Lápis é possível Editar o cadastro do Setor de Compra.
Os Setores de Compras aparecem em diversos Relatórios do BluesoftERP, abaixo temos alguns exemplos: