Cadastro de Produto para o E-commerce

No Bluesoft ERP é possível habilitar os produtos que serão vendidos pelo E-commerce, ao habilitar estes produtos, as informações são sincronizadas automaticamente com o site.

Para habilitar um produto no e-commerce, é necessário:

  1. Efetuar o Cadastro do produto no ERP
  2. Definir as Categorias de Venda
  3. Definir a Marca do Fabricante

Cadastros > Básicos > Produtos > Consultar

 

Após efetuar os passos mencionados acima, é possível habilitar o produto na aba ‘e-commerce’:

Aba

 

Ao habilitá-lo, será possível visualizar informações necessárias para que um produto esteja válido para ser vendido no e-commerce. Existem dois tipos de validações:

  • Em amarelo: Informações importantes para habilitar o produto, mas caso não sejam informadas e/ou alteradas, poderá habilitá-lo.
  • Em vermelho: Informações obrigatórias para habilitar o produto

 

Em seguida, serão incluídas as informações para o Catálogo Virtual deste produto:

 

Catálogo

 

 

Título: Título sob o qual o produto aparecerá no e-commerce, por padrão, é usada a descrição de gôndola do produto.

Descrição: É possível informar uma breve chamada para o produto.

Categoria de Venda: Informar a categoria, conforme cadastro efetuado na Árvore de Categorias de Venda.

Preço de Mercado: Preço pelo qual o produto pode ser encontrado nos concorrentes.

Também é possível informar se o produto é um lançamento e/ou se o produto está em oferta, caso sejam selecionados, estes produtos ficarão em destaque no site.

 

Em seguida há um campo para Cálculo do Frete:

 

Frete

 

Também é necessário adicionar uma imagem ao produto, que aparecerá no site:

 

Foto

 

Ao salvar as fotos no Cadastro do Produto, caso o produto já esteja habilitado no e-commerce, a foto será sincronizada com o site de forma automática:

 

Foto_Site

 

Em caso de dúvidas, contate a nossa equipe de Suporte.

Ricardo Machado

Analista de negócios - Vendas

Responder