Foi incorporado ao Bluesoft ERP, a possibilidade de configurar uma máquina que possua uma impressora instalada, para assim fazer impressão de dispositivos móveis ( Celulares, Tablets, PDA, etç.)

O objetivo é que dispositivos móveis possam visualizar impressoras externas instaladas em um servidor, e assim seja possível fazer a impressão sem a necessidade da instalação de plugins ou programas no dispositivo.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Administração / Lojas / Consulta e Pré-cadastro de lojas

Permissões de Usuário: MB__info

Número – Nome da Permissão

31 – Lojas Consultar

Exemplo de Configuração:

Imagine que temos uma máquina em um galpão de armazenagem de mercadorias, que possui uma impressora, que é usada para imprimir as notas fiscais faturas.

Essa máquina possui o endereço IP 192.168.253.157 :

fluxoImpressao

Parte da configuração exige que o IP seja cadastrado na aba Logística no cadastro de lojas:

IpImpressao

Outro requisito para que os dispositivos móveis possam visualizar as impressoras externas no Bluesoft ERP, é que seja instalado o TECPRINT na máquina onde a impressora está localizada.

O mesmo pode ser baixado no link abaixo:

www.bluesoft.com.br/erp-downloads/

Pronto! Agora o módulo de recebimento de cargas sabe que existe uma impressora instalada no IP mencionado e irá lista-la quando disponível.

Acessando o módulo de recebimento de cargas, para imprimir uma etiqueta de palete, através do celular, tablete ou PDA, basta selecionar a impressora desejada e clicar no ícone da impressora imprimir.

impressaoAtravesPDA

Se a máquina onde a impressora estiver instalada estiver desligada, ou o tecprint não estiver aberto, um alerta será exibido ao usuário:

LojaSemIP

Caso a loja não possua configuração de IP, a impressão será possível somente acessando o módulo via browser onde o PDF será aberto na máquina de acesso.

impressaoLocal

2 Responses to “Configuração de IP para impressão de etiqueta de palete via dispositivos móveis”

  1. Recebimento de cargas - Portal de Ajuda do Bluesoft ERPPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] as etiqueta de paletes dos itens recebidos. Para saber mais sobre a impressão de Etiquetas de Palete clique sobre o […]

    Responder

Leave a Reply