Contábil > Lançamentos Contábeis > Manutenção de Lançamentos Contábeis > Vincular Histórico LALUR

Permissões de Usuário: MB__info

1478 – Ajuste de Partidas Dobradas

Com essa opção será possível realizar a manutenção dos Históricos do LALUR nos Lançamentos Contábeis.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1 – Primeiramente, vale informar que essa manutenção não será precisa, caso o usuário configure os Históricos do LALUR diretamente na conta contábil do Plano de Contas, pois assim, todas as contabilizações realizadas terão o histórico do LALUR associado.

Veja abaixo a tela do Plano de Contas onde poderá associar os históricos do LALUR nas contas de resultado:

Captura de Tela 2015-08-06 às 15.45.16

2 – Caso não tenha realizado a configuração acima, e precisa que os lançamentos contábeis antigos estejam associados aos históricos do LALUR, deverá utilizar a manutenção em lote ou por loja.

Veja abaixo a tela um exemplo da manutenção por loja:

– Selecione a Conta Contábil desejada, e pesquise os movimentos pelo Tipo de Apuração, assim conseguirá visualizar todas as movimentações da conta no período.

– Ao Listar a movimentação, deverá selecionar quais lançamentos contábeis deseja vincular os históricos do LALUR,  e depois clicar em Vincular Histórico LALUR, e buscar os históricos para poder associar:

– Se vincular errado, e precisar alterar, poderá apenas excluir o vinculo e refazê-lo:

Veja abaixo um exemplo da manutenção em lote:

– Selecione o Tipo de Apuração, Exercício e Competência e após seleção, clicar no botão “Vincular em Lote” e abrirá uma tela:

– Nessa tela poderá vincular o Histórico Lalur em uma ou todas as lojas, e selecionar as contas contábeis que deseja vincular.

– Após realizar a vinculação em lote, o processo será feito de forma assíncrona e com isso, quando o ERP finalizar a vinculação será encaminhado um e-mail de finalização do processo.

– Se vincular errado, e precisar alterar, poderá fazer a desvinculação em lote e excluir o vinculo, o processo é parecido com a vinculação em lote, só que deve clicar no botão “Desvinculação em Lote” e abrirá uma tela:

– Nessa tela poderá desvincular o Histórico LALUR em uma ou todas as lojas, e selecionar as contas contábeis que deseja desvincular.

– Após realizar a desvinculação em lote, o processo será feito de forma assíncrona e com isso, quando o ERP finalizar a desvinculação será encaminhado um e-mail de finalização do processo.

3-) Após manutenção realizada tanto por lote ou por loja, poderá visualizar os lançamentos contábeis como Adição ou Exclusão conforme manutenção na Apuração LALUR.

Captura de Tela 2015-08-06 às 15.58.45

Para que o lançamento contábil com histórico LALUR apareça na apuração é necessário que a partida dobrada esteja aprovada.

5 Responses to “Manutenção dos Históricos do LALUR”

  1. Apuração LALUR - Como criar ediçõesPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] Deverá informas as Adições e Exclusões na Parte A, que se houver deverá associar os lançamentos contábeis, para saber como fazer o vínculo, acesse esse link. […]

    Responder
  2. Apuração do Lucro RealPortal de Ajuda do Bluesoft ERP

    […] do LALUR (IRPJ/CSLL) pela manutenção de Lançamentos Contábeis, clique aqui para saber […]

    Responder

Leave a Reply