Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Compras > Pedidos de Compra > Agendamento do Recebimento de Mercadorias

Permissões de Usuário: MB__info

2120 – Acompanhamento de Pedido e Programação do Recebimento de Mercadorias

O objetivo da tela de Agendamento do Recebimento de Mercadorias é facilitar o controle de entregas de pedidos de compras no Bluesoft ERP.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Com o pedido já fechado ao consulta-lo é possível realizar o agendamento de entregas, clique sobre o botão

Observação: Quando o pedido está em aberto o campo entrega agendada ficará habilitado, porem é meramente ilustrativo , para realizar o agendamento siga os passos baixo.

2) É aberto a janela de agenda de pedido de entrega

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 5-listado-1024x282.png

3) É possível acessar a mesma janela através do menu de Compras > Pedidos de Compra > Agendamento do Recebimento de Mercadorias:

Utilize os filtros abaixo de acordo com sua necessidade para realizar a busca dos endereços

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1-filtro-1024x150.png

Campos

  • N° do pedido: Neste campo o usuário pode buscar um pedido específico informando seu número.
  • Loja: Esse campo restringi a busca de pedidos de uma determinada loja.
  • Fornecedor: Esse campo restringi a busca de pedidos de um determinado fornecedor.
  • Data: O usuário poderá escolher três tipos de data Emissão, Entrega e Agendada.
  • Status do Agendamento: O usuário pode filtrar por Todos, Agendados e Não agendados.

4) Com os pedidos filtrados clique sobre o ícone agendar entrega

5) Em seguida informe a data a ser agendada e horário de inicio e fim, selecione o tipo de carga, escolha o numero da doca se desejar e clique , duvidas para cadastrar as docas clique aqui.

6) Entrega agendada. Como a tela de agendar entrega continua em aberto é possível alterar o agendamento para uma nova data e horário

7) Retornando para tela principal o status da é alterado para “Agendado”, logo para alterar o agendamento é necessário excluir e refazer o processo de agendamento.

8) Para excluir o agendamento, clique sobre o botão , o agendamento será removido

9) Para enviar e-mail sobre o agendamento clique sobre o icone

Preencha o campo com cópia e mensagem e clique em enviar e-mail

Exemplo

Para que a confirmação do email seja enviada, o fornecedor precisa ter em seus contatos um email comercial :

bluesoftIND

O fornecedor receberá um email nesse formato :

modeloEmailEnviadoNome

10) Para consultar os pedidos agenda clique sobre o botão calendário agendamento

É aberto o calendário com os itens agendados

12) Na tela de agendamento é exibido a quantidade de palete e peso total baseado no cadastro do produto (norma e peso bruto)

13) Ao consultar o pedido o mesmo é exibido com o agendamento realizado

Além desse módulo, foi criado um Relatório de Pedidos Agendados, onde é possível visualizar os pedidos agendados para uma determinada data.

2 Responses to “Agendamento do Recebimento de Mercadorias”

  1. marcos

    ficou muito bom , minha sugestão para uma melhoria é que se possa agendar dia e horário de entrega .

    Responder
  2. Fernando Lima

    Olá Marcos, boa tarde

    Obrigado pelo seu feedback. Vamos trabalhar nas melhorias sugeridas.

    Sem mais

    Responder

Leave a Reply