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2120 – Acompanhamento de Pedido e Programação do Recebimento de Mercadorias

O objetivo da tela de Agendamento do Recebimento de Mercadorias é facilitar o controle de entregas de pedidos de compras no Bluesoft ERP.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Ao consultar um pedido fechado, é possível realizar o agendamento de entregas ao clicar em .

Observação: Quando o pedido está em aberto o campo Entrega agendada ficará habilitado, porém é meramente ilustrativo. Para realizar o agendamento siga os passos baixo.

2) É aberto a janela de agenda de pedido de entrega.

3) É possível acessar a mesma página através do menu: Compras > Pedidos de Compra > Agendamento do Recebimento de Mercadorias.

Utilize os filtros abaixo de acordo com sua necessidade para realizar a busca dos pedidos de compras.

Campos:

  • Agendar por: Através desta opção é possível organizar o agendamento do recebimento de mercadorias por Pedido ou por Nota Fiscal.
  • N° do pedido: Permite listar um pedido específico informando seu número.
  • Loja: Permite listar todos os pedidos referentes a loja informada.
  • Fornecedor: Permite listar todos os pedidos referentes ao fornecedor informado.
  • Data: Permite a seleção do tipo de data, sendo: Emissão, Entrega e Agendada.
  • Status do Agendamento: Permite a seleção do status do agendamento, sendo: Todos, Agendados e Não agendados.
  • Notas Fiscais: Permite listar todos os pedidos referentes a uma ou mais notas fiscais.
  • Transportadora: Permite listar todos os pedidos referentes a transportadora informada.

4) Com os pedidos filtrados clique sobre o ícone Agendar entrega .

Agendamento por Pedidos:

Agendamento por Notas Fiscais:

Ao realizar o agendamento por nota fiscal, existe uma regra sobre a data de vencimento e prorrogação:
Quando no contrato de fornecimento a referência de prazo for “Data de faturamento do fornecedor”:

  • Se a nota fiscal possuir arquivo XML e tiver as tags de fatura, será demonstrado:
    • Data de Vencimento do XML = Tag dVenc do XML.
    • Data de Prorrogação = Data de Vencimento do Bluesoft ERP + Diferença de Dias entre Data de Emissão e Agendamento.
  • Se a nota fiscal não possuir arquivo XML ou não tiver as tags de fatura, será demonstrado:
    • Data de Vencimento do Bluesoft ERP = Resultado do Cálculo Data de Emissão da Nota Fiscal + Prazo de Pagamento do Contrato de Fornecimento.
    • Se a Nota Fiscal possuir pedidos associados, onde o prazo de pagamento do contrato de fornecimento são diferentes, será utilizada a menor data de vencimento.
    • Data de Prorrogação = Data de Vencimento do ERP + Diferença de Dias entre Data de Emissão e Agendamento.
  • Quando no contrato de fornecimento a referência de prazo for “Data de recebimento da mercadoria”:
    • Se a nota fiscal possuir arquivo XML e tiver as tags de fatura, será demonstrado:
    • Data de Vencimento do XML = Tag dVenc do XML.
    • Data de Prorrogação = Não Há, pois existe apenas na opção ‘Data de faturamento do fornecedor’.
  • Se a nota fiscal não possuir arquivo XML ou não tiver as tags de fatura, será demonstrado:
    • Data de Vencimento do Bluesoft ERP = Resultado do Cálculo Data de Agendamento da nota fiscal + Prazo de Pagamento do Contrato de Fornecimento.
  • Se a nota fiscal possuir pedidos associados, onde o prazo de pagamento do contrato de fornecimento são diferentes, será utilizada a menor data de vencimento.
    • Data de Prorrogação = Não Há, pois existe apenas na opção ‘Data de faturamento do fornecedor’.
  • Se a nota fiscal não possuir arquivo XML ou não tiver as tags de fatura e possuir pedidos associados, onde o prazo de pagamento do contrato de fornecimento são diferentes, bem como a referência de prazo, será utilizada a menor data de vencimento.
  • Se o pagamento do contrato de fornecimento ou XML for parcelado, será utilizada a data de vencimento da primeira parcela a pagar.
  • Sempre que houver situações de conflitos de datas, seja por prazos ou referência de prazo, será apresentada a menor data de vencimento calculada.

5) Preencha as informações para criar o agendamento:

  • Data Agendada (Início): Campo obrigatório para informar data e horário inicial de entrega.
  • Fim: Campo obrigatório para informar data e horário final de entrega.
  • Tipo de Carga: Campo obrigatório para informar o tipo de carga da entrega.
  • Doca: Campo opcional para informar a doca da entrega.
  • Tipo de Veículo: Campo opcional para informar o tipo de veículo da entrega.
  • Placa do Veículo: Campo opcional para informar a placa do veículo da entrega.
  • Observação do Agendamento: Campo opcional para informar alguma observação do agendamento.

Para selecionar um ou mais setores de armazenagem clique no ícone (Escolher setores de armazenagens) da coluna “Ações” do Pedido/Nota Fiscal selecione os setores desejados no campo “Informe o(s) setor(es) e clique em “Aplicar”:

Os setores serão exibidos na coluna “Setor de Armazenagem” da janela de agendamento:

Após preencher os dados conforme desejado, clique em , uma mensagem de confirmação será exibida:

Caso tenha alguma dúvida sobre o cadastro de docas, clique aqui.

6) É possível alterar o agendamento para uma nova data e horário na mesma página, sendo necessário apenas clicar em novamente.

7) Retornando para a tela principal, o status da entrega é alterado para “Agendado”. Caso seja necessário alterar o agendamento após o retorno para esta página, é preciso que se exclua e refaça o processo de agendamento novamente.

8) Para excluir o agendamento, clique sobre o botão , logo o agendamento será removido.

9) Para enviar um e-mail sobre o agendamento clique no ícone .

Preencha os campos Com cópia e Mensagem, em seguida clique em enviar e-mail.

Exemplo:

Para que a confirmação do e-mail seja enviada, é necessário que o fornecedor tenha um e-mail comercial cadastrado em Contatos:

bluesoftIND

Então, o fornecedor receberá um e-mail neste formato:

modeloEmailEnviadoNome

10) Para consultar os pedidos agendados clique sobre o botão calendário agendamento.

É exibido o calendário com as entregas agendadas.

Ao passar o mouse sobre o agendamento é possível visualizar as informações do agendamento:

11) Na tela de agendamento é exibido a quantidade de paletes e peso total baseado no cadastro do produto (norma e peso bruto).

12) Ao consultar o pedido o mesmo é exibido com o agendamento realizado.

Além deste módulo, foi criado um Relatório de Pedidos Agendados, onde é possível visualizar exclusivamente os pedidos agendados.

2 Responses to “Agendamento do Recebimento de Mercadorias”

  1. marcos

    ficou muito bom , minha sugestão para uma melhoria é que se possa agendar dia e horário de entrega .

    Responder
  2. Fernando Lima

    Olá Marcos, boa tarde

    Obrigado pelo seu feedback. Vamos trabalhar nas melhorias sugeridas.

    Sem mais

    Responder

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