Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Vendas > Venda a Cliente > Venda em Consignação

Permissões de Usuário: MB__info

2285 – Venda de Nota Fiscal de Consignação

A Venda de Nota Fiscal de Consignação tem por finalidade gerar as notas fiscais eletrônicas para venda, de produtos que foram recebidos anteriormente de uma entrada de devolução simbólica.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Para iniciar o processo na tela da Venda de Nota Fiscal de Consignação, temos as opções Agrupar por Remetente ou Número da Nota Fiscal de Venda que altera o modo de visualização das informações na tela, Gerar Venda Consignada onde o usuário deverá clicar para gerar as vendas de acordo com as notas selecionadas e a opção de Buscar.

  1. Loja: Lista as lojas para seleção como opção de filtragem.
  2. Remetente: Campo para informar o Remetente vinculado à NF-e.
  3. Período: Período entre datas referente ao processamento da NF-e no sistema.
  4. Nº NF de Venda: Campo disponível para informar o número da NF-e de Venda.

Após informado os filtros necessários para listagem das notas clique no botão buscar, onde serão demonstradas as notas de entrada de devolução processadas através do módulo Entrada de Devolução de NF-e (para saber mais sobre Entrada de Devolução de NF-e clique aqui).

Com os lançamentos demonstrados em tela, o usuário terá disponível as opções de visualizar as informações da NF-e clicando no número da nota, e as opções na coluna “Ações” de emitir venda para uma nota ou emitir a venda para todas as notas, conforme apontado abaixo:

Clicando na opção de emitir a venda, será disponibilizado em uma tela nova um campo para informar a data de saída da NF-e que será utilizada para a venda consignada:

Após informada a data de saída, clique em “Gerar Venda Consignada”, para prosseguir com a operação, ou “Cancelar”, para abortar o processo. Feito isso, o sistema irá gerar a NF-e de saída emitindo a(s) duplicata(s) de cobrança, a escrita fiscal da NF-e, atualizará o Estoque em terceiros e também serão geradas as partidas dobradas da Contabilidade.

 

Leave a Reply