Agora no Bluesoft ERP, é possível consultar informações das listas de produtos utilizados na criação do pack virtual via API
Para aprimorar a integração entre o ERP e as frentes de caixa (PDVs) que utilizam estratégias promocionais complexas, atualizamos a API de Consulta de Packs Virtuais. O foco principal desta melhoria é garantir que, quando um pack for criado utilizando uma Lista de Produtos, essa informação seja identificada explicitamente no retorno da integração.
Confira os detalhes da atualização no endpoint GET /api/vendas/precos/packvirtual:
1. Retorno dos IDs da Lista de Produtos
Agora, o JSON de retorno da consulta inclui dois novos campos que identificam as listas utilizadas:
• listaProdutoKeysGatilho: Retorna o ID da lista de produtos configurada para ativar a promoção (o grupo “Compre”).
• listaProdutoKeysDesconto: Retorna o ID da lista de produtos que recebe o benefício (o grupo “Pague” ou “Desconto”).
Regra de Exclusividade: O sistema respeita uma lógica de exclusividade mútua por grupo. Se o pack foi configurado por lista, os campos de produtos individuais (produtosKeysGatilho ou produtosKeysDesconto) não serão retornados, e os novos campos de lista virão preenchidos. Caso contrário, o comportamento antigo se mantém e os novos campos não serão retornados.
2. Novos Filtros de Vigência
Para facilitar a busca de promoções específicas e reduzir o tráfego de dados desnecessário, foram adicionados novos parâmetros de filtro na requisição (Query Parameters):
• dataInicial: Filtra os packs com vigência a partir da data informada (formato dd/MM/yyyy).
• dataFinal: Filtra os packs com vigência até a data informada (formato dd/MM/yyyy).


Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.
Para saber mais sobre a utilização das APIs do ERP, clique aqui.
