*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da Funcionalidade no Sistema: BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Entrega de Fornecedores

Este dashboard tem a função de apresentar dados relativos às entregas dos fornecedores dos clientes do Bluesoft ERP. Com ele será possível identificar o Lead Time (tempo entre o pedido e a entrega efetiva de 100% das mercadorias) de cada fornecedor, saber quais fornecedores mais atrasam entregas, analisar o percentual de sucesso de cada um.

É importante lembrar que são considerados pedidos entregues apenas aqueles que estiverem 100% concluídos. Caso o pedido possua 200 produtos e apenas 199 forem entregues, o dashboard considera que a entrega não foi realizada.


Os filtros Data Inicial, Data final e Análise auxiliam na exibição dos dados de acordo com a necessidade do cliente. O campo Análise, serve para que o usuário possa apontar quantos fornecedores deseja comparar, as opções são divididas em top 5, top 15 ou todos.


Média de Lead Time por Fornecedor:

O gráfico média de lead time por fornecedor exibirá, em barras, o prazo médio que os fornecedores demoram para realizar as entregas. Este gráfico não tem relação com a quantidade de dias registrados em contrato ou combinados no momento do lançamento do pedido, o gráfico mostra apenas quantos dias o fornecedor leva para a realização das entregas.

Índice de atraso por fornecedores:

Estes gráficos mostram os fornecedores que mais atrasam e os que menos atrasam suas entregas, tendo como base o pedido de compra. Ao passar o mouse sobre o gráfico, pode-se observar a quantidade de dias acordados e a média de dias que são gastos até a entrega 100% das mercadorias adquiridas.

Setores com Maior Incidência de Atraso:

Neste gráfico serão exibidos os detalhes dos setores aos quais os produtos pertencem. Com ele será possível analisar quais são os setores que podem trazer problemas no momento de receber as mercadorias, auxiliando para que o pedido possa ser feito com antecedência.

Lead Time de Entregas por Produto:

Nesta tabela serão exibidas informações sobre as datas de emissão dos pedidos e de entrega efetiva nas lojas, seguida da quantidade de dias entre uma data e outra. Com a análise desses dados pode-se decidir quando cada produto deve ser solicitado, tendo em vista o tempo médio que levará para chegar até a loja de destino.

Média de Lead Time de Entregas por Setor:

Nesta tabela serão exibidas informações dos setores aos quais os produtos pertencem, com todos os fornecedores que tiveram pedidos no período solicitado. Com esses dados será possível escolher qual o melhor fornecedor para realizar possíveis pedidos.

Percentual de Sucesso do Fornecedor:

O percentual de sucesso do fornecedor é definido de acordo com a quantidade de entregas realizadas dentro do prazo estipulado no momento da negociação. Quanto maior for o percentual de sucesso, maior é o compromisso que este fornecedor possui em realizar as entregas dentro do prazo combinado. Este gráfico utiliza o prazo negociado no momento da realização do pedido, desconsiderando o prazo estipulado em contrato.

Conformidade com o Contrato:

Este gráfico mostra a quantidade de pedidos realizados no período, e apresenta na cor azul aqueles que foram entregues dentro do prazo estipulado em contrato e em vermelho os pedidos que estiverem fora do prazo. Quanto maior for a barra vermelha, maior o índice de atraso do fornecedor em questão.

Pedidos:

A aba pedidos apresenta uma tabela com todos os pedidos dos fornecedores dentro do período selecionado. Caso deseje analisar apenas um fornecedor específico, basta escolher um fornecedor em qualquer gráfico da aba entrega de fornecedores.

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