O usuário que tem acesso a este relatório pode usar alguns filtros como setor de compra, categorias e curva para filtrar os produtos. Mas, principalmente, ele deve escolher uma loja de origem e uma loja de destino.

Para a loja de origem ele deve filtrar itens com cobertura acima de uma determinada quantidade de dias e, para a loja destino, ele deve filtrar itens com cobertura abaixo de uma determinada quantidade de dias. Além disso, o usuário deve informar uma quantidade de dias para reposição:

O relatório faz o filtro dos itens e calcula a sugestão de qual quantidade deve ser enviada da loja de origem para a loja destino de acordo com a quantidade que ela necessita para a quantidade de dias de reposição (dias de reposição X Venda média loja destino). Mas o sistema limita esta quantidade ao ponto de pedido definido no cadastro do produto, ou seja, ele não deixa um saldo de estoque na loja de origem que seja menor que o ponto de pedido em dias.

O ponto de pedido é definido no cadastro do produto no campo abaixo:

Assim, para o item do exemplo acima, o cálculo foi o seguinte:

Loja de origem:

  • Estoque: 532
  • Venda Média: 11,86
  • Cobertura: 44 dias

Loja de destino:

  • Estoque: 505
  • Venda Média: 117,31
  • Cobertura: 4 dias

Quantidade para reposição na loja destino: 5 x 117,31 = 586,55

Ponto de pedido do produto: 14 dias

Quantidade disponível para transferência na loja de origem: 532 – (14 x 11,86) ≈ 366

Assim, apesar da necessidade da reposição ser aproximadamente 587 unidades, o sistema sugeriu de transferir 366 unidades da loja de origem para a loja destino de forma que a cobertura da loja de destino vai aumentar sem deixar o estoque da loja de origem com cobertura abaixo do ponto de pedido.

Se a quantidade disponível para transferência da loja de origem fosse maior que 587 unidades, a sugestão seria as 587 unidades que seria o equivalente à quantidade para reposição.

No final do relatório há a opção de gerar pré-transferências conforme as quantidades informadas: