Na tela de Distribuição Forçada Multiloja, ao adicionarmos um produto que possua cadastro na tela de Cadastro de Sazonalidades, ao habilitarmos a flag “Para Sazonais Usar Dias de Reposição do Cadastro de Sazonalidade” e calcularmos a distribuição deste produto para lojas que irão necessitar de estoque para atender a quantidade de venda projetada.
Nas versões atuais do sistema, o cálculo de distribuição leva em consideração a cobertura ideal informada pelo usuário no campo “Dias de Cobertura Ideal”, presente na tela de Distribuição Forçada Multiloja. Ou seja, só serão considerados elegíveis, produtos cujo o estoque em loja possua cobertura em dias, menor que a cobertura ideal informada pelo usuário. Conforme exemplo abaixo:
1 – Estoque Rede de um produto qualquer:

INFORMATIVO: Iremos utilizar em nossos cenário a loja 01 possui estoque de cobertura menor do que 3 dias e a loja 02 que possui estoque de cobertura maior do que os 3 dias informados pelo usuário no campo “Dias ideais de Cobertura”. Porém, o estoque desta última loja não é suficiente para atender os dias de reposição cadastrados para o produto na tela de Cadastro de Sazonalidades.
2 – Cadastro do produto > Sortimento:

3 – Parametrização de Forma de Distribuição WMS:

4 – Cadastro de Sazonalidades do produto:



5 – Distribuição Forçada Multiloja, flag desabilitada:

INFORMATIVO: O sistema calculou a necessidade de distribuição de 2 caixas para a loja 01. A loja possuía no momento do calculo 14 unidades do produto em seu estoque, tendo um estoque de segurança de 36 unidades, com isto chegamos ao seguinte cálculo:
A loja 02 possui estoque de cobertura maior do que 3 dias, por este motivo o sistema calculou que não é necessário a distribuição de caixas deste produto para a mesma. Conforme cálculo de dias de cobertura realizado para a loja 02:
6 – Distribuição Forçada Multiloja, flag habilitada:

INFORMATIVO: Com a Flag habilitada o sistema começou a considerar 60 dias no campo Dias para Reposição. Pois, esta é a configuração realizada para o produto na tela de Cadastro de Sazonalidades (vide passo 2), com isto a loja 01 passou de 2 caixas para 32 caixas, que conforme o seguinte cálculo também está correto:

Observação importante: Considerei 6,5484 unidades como a venda média para este produto na loja 01. Pois, este é o valor apresentado pelo sistema na tela de Distribuição Forçada Multiloja, conforme imagem:

7 – Refazendo o cálculo anterior para lojas que possuem estoque de cobertura maior do que 3 dias:
– Loja 02:


INFORMATIVO : O sistema calculou a quantidade de 0 caixas a serem distribuídas para esta loja. Mas seriam necessárias 60 caixas para atender a venda média desta loja por 60 dias, descontando as 208 unidades que já estão no estoque da loja. No próximo cenário aumentei os dias ideais para coberta de 3 para 12 dias.
8 – Alterando os dias ideais de cobertura para a loja 02:

INFORMATIVO: Com esta alteração, o sistema considerou o produto elegível para ser distribuído para a loja 02 e a quantidade de produtos calculados, está de acordo com os dias de reposição cadastrados na tela de Cadastro de Sazonalidades.
Cenários realizados na versão 347.79