Veja como funciona a criação do Token para o seu usuário no Sistema:
A criação do Token é realizada pela tela do Perfil do usuário, conforme imagens abaixo:
Observe na imagem abaixo que o status do Token está desabilitado. Clique em Gerar token para habilitá-lo.
Nesse momento o aplicativo Google Authenticator, deverá ser instalado em seu dispositivo móvel (Smartphone, PDA, Celular). O Google Authenticator será o dispositivo responsável pela geração dos Tokens que serão solicitados nas telas do Sistema Bluesoft.
Para instalação do Google Authenticator, basta clicar na imagem ou ler o QRcode do Sistema Operacional de seu dispositivo móvel:
Ao Clicar na imagem, a tela abaixo será exibida para o download do aplicativo Google Authenticator:
Após instalação do Google Authenticator em seu dispositivo móvel, basta prosseguir com a geração do token, clicando em “Próximo Passo”:
Na tela seguinte o Token gerado pelo Google Authenticator deverá ser informado.
Para isso, abra o Google Authenticator de seu dispositivo móvel e clique na opção Ler um código de barras. Assim, o QRcode de sua tela deverá ser lido para geração dos Tokens, que deverão ser informados nos campos, conforme imagem abaixo.
Observe em seu dispositivo móvel, que o token gerado possui um limite de atualização. Os códigos que devem ser digitados são os 2 últimos tokens fornecidos pelo Google Authenticator.
Feito isso, o sincronismo do Google Authenticator será feito com o seu usuário do Sistema ERP Bluesoft.
Ao finalizar, a seguinte mensagem será exibida e o status do seu usuário no Sistema será habilitado, veja:
Pronto! Nesse momento o seu Google Authenticator está sincronizado com o seu usuário, possibilitando geração de tokens que serão solicitados ao acessar algumas telas.