*Os valores presentes neste documento são meramente ilustrativos, não servem para fins comparativos, pois não condizem com a realidade.

Caminho da funcionalidade no sistema: Home > BI > Bluesoft Intelligence > Dashboard Depreciação de Itens de Patrimônio  
Todos os dados apontados no Dashboard estão nos seguintes caminhos do ERP:
  • Home > Fiscal > Lançamentos > Depreciação e Amortização

  • Home > Patrimônio > Lançamentos > Depreciação e Amortização

 

A depreciação tem como principal objetivo registrar o desgaste efetivo dos bens pelo uso ou perda da utilidade, mesmo que seja por ação do tempo ou por simples obsolência. Atualmente a legislação fiscal obriga somente as empresas tributadas pelo Lucro Real a reconhecerem a depreciação.

Ao reconhecer a depreciação de seus bens a entidade poderá se beneficiar, pois, ao ser contabilizada como despesa irá reduzir o lucro contábil e, conseqüentemente, reduzir o valor de IR e CSLL para as empresas tributadas pelo Lucro Real, lembrando ainda que poderá em alguns casos tomar crédito do PIS e da COFINS sobre o valor da depreciação. Vendo a importância do controle da depreciação na empresa, disponibilizamos esse dashboard para dar aos usuários a possibilidade de analisar os valores de depreciação do seu patrimônio.  

Dados por Árvore de Patrimônio

 

  Ao acessar o dashboard é nescessário selecionar ao menos uma loja para que a tabela Árvore de Patrimônio seja exibida, nela são apresentados detalhes sobre os patrimônios como sua categoria, grupo, subgrupo, descritivo função item, valor aquisição, valor atual, valor depresiação, valor PIS, valor COFINS, valor acumulado.

 

 

Valor Depreciação por Categoria dos últimos 12 meses

 

  Este gráfico apresenta a evolução da depreciação em R$ dos últimos 12 meses separado por categoria, é possível agrupar por dia, semana, mês, trimestre e ano. Para utilizar essa visão o filtro geração deve estar com valor gerados.

 

 

PIS/COFINS Acumulado por Período

 

  Este gráfico apresenta o valor total do PIS e do COFINS em R$ acumulado no período selecionado no filtro ano e mês na barra superior.  

 

   

4 Responses to “Dashboard Depreciação de Itens de Patrimônio”

  1. Avatar

    Josimar

    Gostaria de receber noticias sobre assuntos diversos na área contábil.

    Responder

Leave a Reply