Contábil > Relatórios > Demonstrativo de Centro de Custo/Resultado
3047 – Demonstrativo de Centro de Custo/Resultado

Esse Demonstrativo permitirá a análise de Resultados da Empresa pela Estrutura Parametrizada, bem como realizar uma análise gerencial do período que apoiará nas análises e tomadas de decisões gerenciais.

1) Para utilizar esse relatório, devemos seguir os seguintes passos:

Acessar o menu e preencher os filtros:
Tipo de Consulta: Selecionar Loja, Rede ou Matriz/Filial
Loja: Selecionar a Loja
Período: Obrigatoriamente deverá ser Mensal
Modelo: Selecionar o modelo cadastrado como gerencial
Visualização Por: Para esse modelo está habilitado Loja Contábil

Exibir contas contábeis sem movimentos: Poderá escolher se deseja exibir as contas contábeis sem movimentações, onde serão listadas no relatório.

Exibir lojas sem movimentos: Poderá escolher se as lojas sem movimentações contábeis serão listadas no relatório.

Exibir nomes das lojas abreviados: Caso marque esta opção a coluna com nome de Loja do Relatório será abreviada, a descrição da loja será cortada.

Exibir centros de custo: Ao habilitar essa opção os centros de custo contábeis ou gerenciais configurados em lançamentos contábeis serão exibidos no relatório por loja.

Imprimir por tag: Ao habilitar essa configuração os ERP buscará todos os lançamentos contábeis que estão com Tags e o relatório será exibido por Tag contábil configurada no cadastro de loja e nos lançamentos contábeis. Essa opção não será habilitada quando a funcionalidade “Exibir Centro de Custo” for habilitada.


Lojas com Análise Gerencial: Selecionar as lojas que gostaria de ativar a coluna de análise gerencial na exportação.
É importante ressaltar que caso seja informado lojas que não foram selecionadas como filtro de pesquisa essa será desconsiderada.
Exemplo: Filtro por Tipo de Consulta por Rede , que tem as Lojas 1 e 2 que a compõem, mas foi colocado a Loja 3 como gerencial , essa será desconsiderada, pois a mesma não faz parte da rede. A mesma regra é válida para o os demais tipos de consulta.

Após selecionado os filtros clique no botão

O relatório será processado e estará disponível na caixa postal assim que você for notificado por e-mail.

Após o recebimento do e-mail que o relatório foi gerado com sucesso.

Acesse o Bluesoft Drive que o arquivo estará disponível para download.

O arquivo é disponibilizado na extensão XLSX.

Quando informado fórmula nos níveis sintéticos no XLS será representada com as células que a compõem.

2) Para exportar o relatório com centro de custo é necessário marcar a opção “Exibir Centro de Custo” como Sim.

Ao marcar esta opção o ERP buscará todos os centro de custo configurados nos lançamentos contábeis para exibir no relatório:

  • Ao exportar o relatório o ERP vai considerar o filtro “Visualização Por” para exibir os centros de custo das partidas. Se o filtro estiver com a opção “Loja Gerencial” será exibido para a loja selecionada no relatório todos os centros de custo gerenciais configurado para a mesma loja na partida. os valores da conta contábil também será exibido conforme a proporção configurada no centro de custo gerencial.

  • Se o filtro estiver com a opção “Loja Contábil” será exibido para a loja selecionada no relatório todos os centros de custo contábeis configurado na partida dobrada da loja.

3) Para usar a opção Imprimir por Tag como sim, é necessário que seja criado tags e configuradas no cadastro de Loja, acessando o caminho: Loja > Contábil Fiscal > Livros Fiscais/Demonstrativos > Demonstrativo de Centro de Custo e Resultado:

Após configuradas no cadastro de loja é necessário que essas tags sejam vinculadas em lançamentos contábeis, pois na exportação do relatório, caso a opção de imprimir com TAG esteja como Sim, só serão consideradas os lançamentos contábeis que estejam vinculados em tags vinculadas ao cadastro da loja, os demais serão ignorados.

É Possível vincular individualmente:

Ou em lote via manutenção de lançamentos contábeis:

Ao exportar o relatório, as tags serão dividas por colunas com os totais dos lançamentos contábeis por conta contábil que foram vinculadas:

Em caso de dúvidas por favor entrar em contato com nossa equipe de suporte.

Disponível a partir da versão r333.01

Leave a Reply