Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Contábil > Mapeamentos Contábeis 

Permissões de Usuário: MB__info
1728 – Alterar Mapeamento Contábil
1174 – Consultar Mapeamento Contábil

Faça o mapeamento das suas contas contábeis e deixe que o sistema crie as partidas dobradas automaticamente no momento em que as operações ocorrem nos demais módulos (compras, pagamentos, cobranças, financiamentos, trocas, faturamento, etc.).

Abaixo segue a lista de todos os mapeamentos contábeis existentes no Bluesoft ERP.

ATIVO
ATIVO CIRCULANTE
DISPONIBILIDADES
CAIXA EM GERAL
CAIXA A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de todos os lançamentos de recebimento e pagamento em Dinheiro.
CAIXA CENTRAL
NUMERÁRIOS EM TRÂNSITO
TESOURARIA A BAIXAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do valor de todos os lançamentos de Venda, durante a Baixa de Venda no Sistema.
BANCOS
ESTOQUE
MERCADORIAS
MERCADORIAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de todas as movimentações de produtos, quando estes não possuirem uma conta contábil específica vinculada ao cadastro do produto.
MERCADORIAS CONSIGNADAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das movimentações de compra e devolução de Mercadorias Consignadas.
MERCADORIAS EM TERCEIROS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das movimentação de produtos enviados para Armazenagem em estoque de Terceiros.
ESTOQUE NAO CIRCULANTE
REMESSA PARA DEGUSTAÇÃO
MERCADORIAS PARA TROCA A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das movimentações de produtos enviados para o setor de trocas.
MERCADORIAS PARA TROCA EM GARANTIA
MERCADORIAS PARA TROCA ENVIADAS PARA O FORNECEDOR
MERCADORIAS EM REEMBALAGEM A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de envio de mercadoria do estoque de Troca para Reembalagem.
MERCADORIAS PARA USO E CONSUMO A conta contábil vinculada a este mapa será utilizada na contabilização das entradas de mercadorias de uso e consumo que controlam estoque.
MERCADORIAS RECEBIDAS DE TERCEIROS (Conta de Compensação de Ativo)
MERCADORIAS EM CAUÇÃO E GARANTIA
OPERADOR LOGÍSTICO (Conta de Compensação de Ativo)
CREDITOS
CONTAS A RECEBER
INDENIZAÇÃO DE SINISTRO A RECEBER
CONTAS A RECEBER A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de todos os lançamentos que referem-se a Recebimento de Duplicatas de Cobrança.
DUPLICATAS DE ADIANTAMENTO A RECEBER
ADIANTAMENTOS DE COBRANÇA A COMPENSAR
ADIANTAMENTOS A FORNECEDORES
PAGAMENTOS ADIANTADOS A FORNECEDORES
PAGAMENTOS ADIANTADOS A PRESTADORES DE SERVIÇO
DEVOLUÇÕES DE COMPRA A RECEBER
DEVOLUÇÕES DE TROCA A RECEBER
MERCADORIAS PARA RECEBIMENTO FUTURO A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das movimentações de compras de produtos para entrega futura.
CLIENTES
VENDAS DE MERCADORIAS ENTRE LOJAS A RECEBER
CONVÊNIOS DE VENDA DE CLIENTES A RECEBER
EMPRÉSTIMOS ENTRE LOJAS A RECEBER A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de empréstimos entre lojas.
TRANSFERÊNCIA DE MERCADORIAS ENTRE LOJAS
TRANSFERÊNCIA DE VALORES ENTRE LOJAS A RECEBER A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das Transferências de Valores entre Lojas da rede, que ocorrem nas operações da Tesouraria Loja e/ou Central.
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIAS ENTRE LOJAS A RECEBER A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das Transferências de valores entre contas Bancárias das Lojas da rede, provenientes de lançamentos do Controle Bancário.
PRIVATE LABEL
CARTÃO PRIVATE LABEL A RECEBER
CHEQUES A RECEBER
CHEQUES EM CUSTÓDIA
CHEQUES A DEPOSITAR A conta contábil vinculada a este mapa, será responsável pela contabilização de todos os Cheques recebidos, seja por venda, outros pagamentos com Cheque, etc…
CHEQUES A RECUPERAR A conta contábil vinculada a este mapa, será responsável pela contabilização de todos os Cheques devolvidos pelo banco.
CHEQUES EMITIDOS A COMPENSAR
ACORDOS COMERCIAIS
ACORDOS COMERCIAIS A RECEBER A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de todos os lançamentos que referem-se a Conta Comercial do Fornecedor como, Acordo Comercial, Acordo Produto, Acordo Financeiro, Diferença de preço entre o pedido e a Nota Fiscal e Créditos advindos de lançamentos de notas Bonificadas.
(-) ACORDOS A APROPRIAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de Acordos a Apropriar, provenientes de lançamentos de criação de Acordos Comercias e Financeiros.
ACORDO PARA REDUÇÃO DE CUSTO
COMISSÕES
COMISSÃO A APROPRIAR
COMISSÃO SOBRE VENDA A RECEBER
FUNCIONÁRIOS
CONVÊNIOS PARA FUNCIONÁRIOS A DESCONTAR
QUEBRA DE OPERADOR A DESCONTAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de todos os lançamentos que referem-se a Quebra de Operador de Caixa.
IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES A RECUPERAR
ICMS A RECUPERAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a recuperar, quando o produto envolvido na operação/lançamento for tributado.
ICMS SOBRE IMOBILIZADO A RECUPERAR (ATIVO CIRCULANTE)
PIS A RECUPERAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do Programa de Integração Social (PIS) a recuperar, quando o produto envolvido na operação/lançamento possuir este imposto vinculado ao seu cadastro.
COFINS A RECUPERAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) a recuperar, quando o produto envolvido na operação/lançamento possuir este imposto vinculado ao seu cadastro.
IPI A RECUPERAR
IRRF A RECUPERAR
IPVA A APROPRIAR
GNRE A RECEBER A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de todos os lançamentos que referem-se a Recebimento de Duplicatas de Cobrança de GNRE.
CSLL A RECUPERAR
INTERCOMPANY A RECEBER
EMPRÉSTIMO FINANCEIRO A RECEBER
EMPRÉSTIMOS FINANCEIROS (ATIVO CIRCULANTE)
EMPRÉSTIMOS CONCEDIDOS A RECEBER (ATIVO CIRCULANTE)
EMPRÉSTIMOS TOMADOS A RECEBER (ATIVO CIRCULANTE)
JUROS ATIVOS A INCORRER (ATIVO CIRCULANTE)
JUROS PÓS FIXADOS A INCORRER SOBRE EMPRESTIMOS CONCEDIDOS (ATIVO CIRC)
FINANCIAMENTO
FINANCIAMENTO A RECEBER
PRECATÓRIOS
DISTRIBUIÇÃO ANTECIPADA DE LUCRO
DISTRIBUIÇÃO ANTECIPADA DE LUCRO
OUTRAS CONTAS
CREDITO DE TERCEIROS
CARTÕES A RECEBER
ATIVO NAO CIRCULANTE
REALIZÁVEL A LONGO PRAZO
IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES A RECUPERAR
ICMS SOBRE IMOBILIZADO A RECUPERAR (ATIVO NAO CIRCULANTE)
EMPRESTIMOS FINANCEIROS
EMPRÉSTIMOS FINANCEIROS (ATIVO NAO CIRCULANTE)
JUROS ATIVOS A INCORRER (ATIVO NAO CIRCULANTE)
ATIVO IMOBILIZADO
BENS
IMÓVEIS
DEPRECIAÇÃO ACUMULADA
AMORTIZAÇÃO ACUMULADA
ATIVO IMOBILIZADO – OUTROS
IMÓVEIS VENDIDOS A RECEBER
INTANGÍVEL
BENFEITORIAS EM IMÓVEIS
BENS
BENS EM PODER DE TERCEIROS
REMESSA PARA INDUSTRIALIZAÇÃO
BENS DE ATIVOS EM CONSERTO A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das movimentações de envio e retorno de Mercadoria para Conserto que são do imobilizado.
MERCADORIAS DE REVENDA EM CONSERTO A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das movimentações de envio e retorno de Mercadoria para Conserto que são de venda
MERCADORIAS DE CONSUMO EM CONSERTO A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das movimentações de envio e retorno de Mercadoria para Conserto que são de consumo.
MERCADORIAS DE CONSUMO ENVIADA PARA CONSERTO
LOCAÇÃO DE BENS MÓVEIS (Conta de Compensação de Ativo)
BENS DE TERCEIROS
MERCADORIAS DE DEMONSTRAÇÃO (Conta de Compensação de Ativo)
MERCADORIAS PARA SORTEIO OU PRÊMIO
MERCADORIAS POR COMODATO (Conta de Compensação de Ativo)
2 – PASSIVO
PASSIVO CIRCULANTE
OBRIGACOES A CURTO PRAZO
COMISSÕES
COMISSÕES A PAGAR
PROVISÃO DE COMISSÕES
CONTAS A PAGAR
CONTAS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das duplicatas de pagamento (AP). Todo e qualquer módulo do sistema que gera duplicata de pagamento, dependerá deste mapeamento para efetuar os lançamentos na contabilidade.
MERCADORIAS RECEBIDAS EM CONSIGNACAO A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das mercadorias recebidas em consignação.
DUPLICATAS DE ADIANTAMENTO A PAGAR
SERVIÇOS A PAGAR
MERCADORIAS DE DEMONSTRAÇÃO (Conta de Compensação de Passivo)
LOCAÇÃO DE BENS MÓVEIS (Conta de Compensação de Passivo)
VALORES A REPASSAR COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
IMÓVEIS A PAGAR
CONVÊNIOS PARA FUNCIONÁRIOS A PAGAR
MERCADORIAS POR COMODATO (Conta de Compensação de Passivo)
VENDAS DE MERCADORIAS ENTRE LOJAS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das vendas de mercadorias entre lojas.
RATEIO DE DESPESA ENTRE FILIAIS
OPERADOR LOGÍSTICO (Conta de Compensação de Passivo)
MERCADORIAS DE TERCEIROS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização dos movimentos de Devolução Simbólica de Mercadoria Consignada, quando a loja
emite uma nota para o fornecedor informando os produtos consignados vendidos para que o mesmo possa emitir uma Nota Fiscal de Venda Efetiva.
MERCADORIAS DE TERCEIROS (Conta de Compensação de Passivo)
MERCADORIAS RECEBIDAS EM CAUÇÃO E GARANTIA
ADIANTAMENTO DE CLIENTES
ADIANTAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS DE CURTO PRAZO
EMPRÉSTIMOS FINANCEIROS (PASSIVO CIRCULANTE)
EMPRÉSTIMOS ENTRE LOJAS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de empréstimos entre lojas.
EMPRÉSTIMOS CONCEDIDOS A PAGAR
EMPRÉSTIMOS TOMADOS A PAGAR
TRANSFERÊNCIA BANCÁRIAS ENTRE LOJAS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das Transferências de valores entre contas Bancárias das Lojas da rede, provenientes de lançamentos do Controle Bancário.
TRANSFERÊNCIA DE VALORES ENTRE LOJAS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das Transferências de Valores entre Lojas da rede, que ocorrem nas operações da Tesouraria Loja e/ou Central.
FINANCIAMENTO A PAGAR
FINANCIAMENTO (PASSIVO CIRCULANTE)
JUROS PASSIVOS A INCORRER (PASSIVO CIRCULANTE)
JUROS A VENCER SOBRE FINANCIAMENTO (PASSIVO CIRCULANTE)
JUROS PÓS FIXADOS A VENCER SOBRE FINANCIAMENTOS
IMPOSTOS, TAXAS E CONTRIBUIÇÕES A RECOLHER
ICMS ST A PAGAR
ICMS ST APURADO A PAGAR
IPI A PAGAR
IPI APURADO A PAGAR
ICMS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a pagar, quando o produto envolvido na operação/lançamento for tributado.
ICMS APURADO A PAGAR
PIS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do Programa de Integração Social (PIS) a pagar, quando o produto envolvido na operação/lançamento possuir este imposto vinculado ao seu cadastro.
PIS APURADO A PAGAR
COFINS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) a pagar, quando o produto envolvido na operação/lançamento possuir este imposto vinculado ao seu cadastro.
COFINS APURADO A PAGAR
IRPJ A PAGAR
CSLL A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do CSLL recolhido nas notas fiscais de serviço municipal.
ISS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do ISS recolhido nas notas fiscais de serviço municipal.
ISS RF A PAGAR
INSS SOBRE SERVIÇOS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do INSS recolhido nas notas fiscais de serviço municipal.
IPVA A PAGAR
IRRF SOBRE SALÁRIOS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do IRRF sobre os salários.
IRRF SOBRE SERVIÇOS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do IRRF sobre os serviços.
IRRF S/ SERV DE AUTONOMO A RECOLHER
IRRF SOBRE ALUGUÉL DE PESSOA FÍSICA A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização do IRRF recolhido no aluguél de pessoa física.
CSRF A PAGAR
TRIBUTOS DA UNIÃO A PAGAR
OUTROS TRIBUTOS DO ESTADO A PAGAR
OUTROS TRIBUTOS FEDERAIS A PAGAR
OUTROS TRIBUTOS PREVIDENCIÁRIOS A PAGAR
GNRE A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das duplicatas de pagamento, concernentes a GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais).
DAS-SIMPLES NACIONAL A PAGAR
GRCSU A PAGAR
GRCA A PAGAR
INTERCOMPANY A PAGAR
OBRIGACOES TRABALHISTAS
SALÁRIOS A PAGAR
REFIS A PAGAR
FÉRIAS A PAGAR
RESCISÃO A PAGAR
13° SALÁRIO A PAGAR
PRO-LABORE A PAGAR
INSS SOBRE SALÁRIOS A PAGAR
FGTS A PAGAR
FUNRURAL A PAGAR
RESCISÃO DE FGTS A PAGAR
DIVIDENDOS PROPOSTOS OU LUCROS CREDITADOS
ADIANTAMENTO DE LUCROS A PAGAR
PASSIVO NAO CIRCULANTE
EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS DE LONGO PRAZO
EMPRÉSTIMOS FINANCEIROS (PASSIVO NAO CIRCULANTE)
FINANCIAMENTO (PASSIVO NAO CIRCULANTE)
JUROS PASSIVOS A INCORRER (PASSIVO NAO CIRCULANTE)
JUROS A VENCER SOBRE FINANCIAMENTO (PASSIVO NAO CIRCULANTE)
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
OUTRAS CONTAS
OUTRAS CONTAS
LUCROS ACUMULADOS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização dos Lucros Acumulados do período, advindos da conta de Apuração de resultados.
PREJUÍZOS ACUMULADOS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização dos Prejuízos Acumulados do período, advindos da conta de Apuração de resultados.
APURAÇÃO DO RESULTADO
3 – DESPESA
CUSTOS
CUSTOS
CMT A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com Custo da Mercadoria de Troca, nas operações de saída.
CMV A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com Custo da Mercadoria Vendida, nas operações de vendas e/ou saídas.
CUSTO DAS VENDAS DE ATIVO IMOBILIZADO
CUSTO IMÓVEIS VENDIDOS
DESPESAS COM QUEBRA DE INVENTARIO
DESPESAS COM QUEBRA DE INVENTARIO DE TROCA
DESPESAS GERAIS
DESPESAS COM IMPOSTOS
COFINS NAS PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), quando o produto possuir este imposto vinculado ao seu cadastro, nas operações de prestação de serviços.
COFINS NAS VENDAS DE MERCADORIAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), quando o produto possuir este imposto vinculado ao seu cadastro, nas operações de vendas de mercadorias.
COFINS NAS VENDAS DE SERVIÇO
COFINS SOBRE RECEITAS FINANCEIRAS
DESPESA COM RETENCAO DE ISS SOBRE SERVICO
DESPESAS COM CSLL
DESPESAS COM CSRF
DESPESAS COM DAS-SIMPLES NACIONAL
DESPESAS COM FGTS
DESPESAS COM FGTS RESCISÓRIO
DESPESAS COM GNRE A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com GNRE, provenientes do recebimento de mercadorias, quando uma nota fiscal possuir esta informação.
DESPESAS COM GRCA
DESPESAS COM GRCSU
DESPESAS COM INSS SOBRE SALÁRIOS
DESPESAS COM INSS SOBRE SERVIÇOS
DESPESAS COM IPI
DESPESAS COM IPVA
DESPESAS COM IRPJ
DESPESAS COM IRRF
DESPESAS COM OUTROS TRIBUTOS DO ESTADO
DESPESAS COM OUTROS TRIBUTOS FEDERAIS
DESPESAS COM OUTROS TRIBUTOS PREVIDENCIÁRIOS
DESPESAS COM REFIS
DESPESAS COM RESCISÃO DE FGTS
DESPESAS COM TRIBUTOS DA UNIÃO
FRETE SOBRE COMPRAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com Fretes do tipo FOB, provenientes do recebimento de mercadorias, quando uma nota fiscal possuir esta informação.
ICMS NÃO RECUPERÁVEL
ICMS NAS VENDAS DE MERCADORIAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), quando o produto envolvido na operação/lançamento for tributado, nas operações de vendas.
ICMS NAS VENDAS DE SERVIÇO A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), quando o produto envolvido na operação/lançamento for tributado, nas operações de venda de serviços.
ICMS ST NAS VENDAS DE MERCADORIAS
IPI NAS VENDAS
ISS NAS PRESTACOES DE SERVICO
PIS NAS PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS
PIS NAS VENDAS DE MERCADORIAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesa com Programa de Integração Social (PIS), quando o produto envolvido na operação/lançamento possuir este imposto vinculado ao seu cadastro, nas operações de vendas.
PIS NAS VENDAS DE SERVIÇO
PIS SOBRE RECEITAS FINANCEIRAS
DESPESAS GERAIS
ANTECIPAÇÃO DE RECEBIMENTO DE CARTÕES
APROPRIAÇÃO DE TAXAS
DESCONTOS FINANCEIROS CONCEDIDOS
DESPESA COM DIFERENÇA DE PREÇO NAS VENDAS
DESPESA COM DIFERENÇA EM DUPLICATAS A PAGAR
DESPESA COM DIFERENCA EM DUPLICATAS A RECEBER A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de ajuste do valor nominal da duplicata de cobrança, gerada a partir de um contrato de serviço com receitas. Sendo a diferença para mais ou para menos, o valor será contabilizado na mesma conta.
DESPESA COM DIFERENCA NO RECEBIMENTO DE MERCADORIAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das diferenças encontradas no lançamentos de nota fiscal, provenientes de arredondamento na soma dos itens, quando esta não confere com o total da nota fiscal.
DESPESA COM REMESSA PARA TESTE
DESPESA COM TRANSFERENCIA DE FUNDOS ENTRE CONTAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das transferências de valores realizadas entre contas bancárias da mesma loja.
DESPESAS COM ALUGUEL DE POS
DESPESAS COM ANISTIA DE COBRANCA A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas geradas através de perdão de divida, provenientes da conta comercial
DESPESAS COM CUSTAS DE CARTÓRIO
DESPESAS COM CUSTÓDIA
DESPESAS COM DOAÇÃO DE ATIVO
DESPESAS COM DOAÇÃO DE MERCADORIAS
DESPESAS COM IOF
DESPESAS COM JUROS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com juros de duplicatas de pagamento, geradas na quitação da duplicata.
DESPESAS COM MULTAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de despesas com multas de duplicatas a pagar.
DESPESAS COM OUTROS ACRESCIMOS
DESPESAS COM PATRIMONIO
DESPESAS COM QUEBRA DE CAIXA A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização da quebra total da tesouraria loja.
DESPESAS COM QUEBRA DE CARRO FORTE A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das diferenças (Crédito/Débito) encontradas nas guias de Embarque de carro forte, exemplo: Envio de Cédulas Falsas, valores a mais ou a menos.
DESPESAS COM SERVIÇOS
DESPESAS COM TAXA EXTRA DE DEPÓSITO DE CARTÃO
DESPESAS COM TAXAS DE DEPÓSITO DE ADMINISTRADORA DE CARTÕES
DIFERENÇA DEVEDORA DE DEPÓSITO DE CARTÕES
TAXAS FATURADAS
DESPESAS OPERACIONAIS
DIVERSOS OPERACIONAIS
COMISSÕES SOBRE VENDAS
DESPESAS COM ENCARGOS FINANCEIROS
DESPESAS COM FUNCIONARIOS
DESPESAS COM JUROS PÓS FIXADOS SOBRE EMPRESTIMOS
DESPESAS COM JUROS PÓS FIXADOS SOBRE FINANCIAMENTOS
DESPESAS COM JUROS SOBRE EMPRÉSTIMOS
DESPESAS COM JUROS SOBRE FINANCIAMENTOS
DESPESAS COM SORTEIO OU PRÊMIO
MERCADORIAS PARA CONSUMO INTERNO A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de movimentação de produtos de consumo, quando estes não possuirem uma conta contábil específica vinculada no cadastro do produto.
PERDAS DE CAPITAL
PRÊMIO VALE COMPRA ASSIDUIDADE
4 – RECEITA
RECEITAS NÃO OPERACIONAIS
RECEITAS COM SEGUROS
RECEITAS COM SINISTROS DE BENS DO ATIVO IMOBILIZADO
RECEITAS COM VENDAS NÃO OPERACIONAIS
RECEITAS COM VENDAS DE SUCATAS
RECEITAS OPERACIONAIS
RECEITAS COM VENDAS
RECEITAS COM VENDAS GERAL
DEVOLUÇÃO DE VENDAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das receitas de devolução de vendas.
RECEITA COM VENDAS DE ATIVO IMOBILIZADO
RECEITAS COM SERVIÇOS PRESTADOS
RECEITAS COM TRANSFERENCIAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das transferências de mercadorias enviadas para outra loja.
RECEITAS COM VENDA DE IMÓVEIS
RECEITAS COM VENDAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de vendas de mercadorias, provenientes da baixa de venda por ECF.
RECEITAS COM VENDAS – PENDENTE NA TESOURARIA
RECEITAS EM GERAL
BONIFICACOES PARA BAIXA DE CUSTO
GANHO DE INVENTÁRIO A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de ganhos/perdas de inventário, bem como ajustes realizados no estoque do produto.
GANHO DE INVENTÁRIO DE TROCAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de ganhos/perdas de inventário de trocas, bem como ajustes realizados no estoque de trocas do produto.
GANHOS DE CAPITAL
RECEITA COM CONSUMO BONIFICADO
RECEITA COM DIFERENCA DE DUPLICATAS A PAGAR A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de diferenças de arredondamento encontrados entre o valor nominal da duplicata de pagamento e o boleto enviado pela Empresa/Fornecedor. Sendo a diferença para mais ou para menos, o valor será contabilizado na mesma conta.
RECEITA COM DIFERENCA NO RECEBIMENTO DE MERCADORIAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização da diferença de valores entre o total da nota fiscal e a soma dos seus produtos, proveniente do lançamento efetuado no módulo de Recebimento de Mercadorias. Essas diferenças ocorrem por questão de arredondamento.
RECEITA COM DOAÇÃO DE BENS
RECEITA COM PATRIMONIO
RECEITAS COM ACORDOS COMERCIAIS EM BONIFICAÇÕES A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização dos lançamentos de débitos do fornecedor na conta comercial, provenientes de lançamentos de acordos comerciais e financeiros.
RECEITAS COM ACORDOS COMERCIAIS EM VERBA
RECEITAS COM ACRESCIMOS EM CHEQUES RECUPERADOS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das receitas obtidas através de taxas de devolução e/ou custas de cartório, na quitação de cheques recuperados, quando estes possuirem tais informações.
RECEITAS COM TROCAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização das receitas obtidas nas emissões de notas fiscais de devolução de trocas de mercadorias ao fornecedor.
RECEITAS FINANCEIRAS
RECEITAS FINANCEIRAS
DESCONTOS FINANCEIROS OBTIDOS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de descontos financeiros obtidos através de duplicatas de pagamento, quando esta possuir tal informação.
DIFERENÇA CREDORA DE DEPÓSITO DE CARTÕES
JUROS E CORRECAO MONETARIOS RECEBIDOS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de juros recebidos através de cheques devolvidos e/ou duplicatas de cobrança, quando estes possuirem tal informação.
MULTAS RECEBIDAS A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização de multas recebidas através de cheques devolvidos e/ou duplicatas de cobrança, quando estes possuirem tal informação.
OUTROS ACRESCIMOS RECEBIDOS
RECEITA COM ANISTIA DE PAGAMENTO
RECEITA COM JUROS SOBRE EMPRÉSTIMOS
RECEITAS COM SOBRA DE CAIXA A conta contábil vinculada a este mapa será responsável pela contabilização da sobras de dinheiro encontradas no fechamento diário da tesouraria da loja.
Atualizações:
Versão 213.01
– TRANSFERENCIA DE BENS DO ATIVO ENTRE LOJAS: Será o mapa a ser usado nas operações de transferência de bens do ativo entre lojas, na saída, entrada, cancelamentos, devoluções da transferência e recusa.
Versão 230.01DIFERENÇA CREDORA – BAIXA TICKET – Para as diferenças a maior na baixa de tickets, poderá configurar a conta contábil segregada para contabilizar os valores.

DIFERENÇA DEVEDORA – BAIXA TICKET – Para as diferenças a menor na baixa de tickets, poderá configurar a conta contábil segregada para contabilizar os valores.

DIFERENÇA CREDORA DE DEPÓSITO DE CARTÃO CRÉDITO – Para as diferenças a maior na baixa de cartões de crédito, poderá configurar a conta contábil segregada para contabilizar os valores.

DIFERENÇA DEVEDORA DE DEPÓSITO DE CARTÃO CRÉDITO – Para as diferenças a menor na baixa de cartões de crédito, poderá configurar a conta contábil segregada para contabilizar os valores.

DIFERENÇA CREDORA DE DEPÓSITO DE CARTÃO DÉBITO – Para as diferenças a maior na baixa de cartões de débito, poderá configurar a conta contábil segregada para contabilizar os valores.

DIFERENÇA DEVEDORA DE DEPÓSITO DE CARTÃO DÉBITO – Para as diferenças a menor na baixa de cartões de débito, poderá configurar a conta contábil segregada para contabilizar os valores.

A conta contábil informada no mapa de lançamentos via importação deve ser exclusiva desse mapa e NÃO deve ser utilizada em nenhum outro lançamento do sistema.

Leave a Reply