Caminho da Funcionalidade no Sistema: Contábil > Cadastros > Matriz de Rateio de Centro de Resultado
Permissões de Usuário: 3553 – Alterar Matriz de Rateio de Centro de Resultado; 3555 – Consultar Matriz de Rateio de Centro de Resultado; 3552 – Criar Matriz de Rateio de Centro de Resultado; 3554 – Inativar Matriz de Rateio de Centro de Resultado;

A Matriz de Rateio de Centro de Resultado é uma forma de configurar como o ERP deve fazer o rateio de um determinado Centro de Resultado, onde poderá ser configurado vários centros e os percentuais de rateio.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

1-) Ao acessar a tela, será possível buscar as matrizes cadastradas através dos filtros:

  • Código
  • Descrição
  • Status

2-) Ao buscar as matrizes de rateio cadastradas , na grid é apresentado as colunas:

  • Código
  • Descrição
  • Tipo da Matriz
  • Ativo
  • Ações: Que tem as opções Editar, Inativar/Ativar e Ocorrências.

3-) Ao acessar a tela, também é possível cadastrar uma nova Matriz de Rateio, clicando no botão “Cadastrar”. Ao clicar em cadastrar será necessário preencher os campos obrigatórios que serão:

  • Código: incluir código da matriz
  • Descrição: incluir descrição da matriz
  • Tipo de Matriz: escolher as opção Funcionário ou Produtos. Importante: Caso escolha a opção Produto no momento, temos liberado os processos Baixa da Venda, Devolução Cupom Fiscal e Nota fiscal de devolução Venda por ECF que são relacionados à Matriz Produto, com isso, caso o usuário configure a Matriz de Rateio no cadastro do Subproduto e o usuário realize outros processos que estão relacionados ao “Produto” mas não foram liberados, o Rateio da Matriz não será realizado corretamente, ocasionando problemas de rateios do centro de resultado e o mesmo deverá alterar os centros de resultados nas manutenções. O melhor, é que o usuário realize as vinculações após todos os processos estarem liberados.
  • Adicionar Centro de Custo: Terá que adicionando centro de resultado até chegar aos 100%.

Qualquer dúvida, por gentileza entrar em contato com a nossa equipe de suporte!

Leave a Reply