Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Compras > Cadastros > Manutenção > Manutenção da Grade de Produtos

Permissões de Usuário: MB__info

1269 – Alterar Grade Produto/ProdutoConcorrente
1268 – Consultar Grade Produto/ProdutoConcorrente

 

Pela tela de Manutenção da Grade de Produtos é possível realizar a alteração das grades de produtos.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

O primeiro passo para utilizar a grade no ERP, é ter todos os produtos que irão compor a grade já devidamente cadastros no sistema, com todas as opções que são obrigatórias para o e-commerce.

1) Acessar o menu de Compras > Cadastros > Manutenção > Manutenção da Grade de Produtos

2) Para incluir uma nova grade clique em CADASTRO

3) Devemos informar qual será a Descrição da grade

4) Para que a grade seja exibida no e-commerce, é necessário que a opção “e-commerce” esteja habilitada.

Se você não utiliza o e-commerce, basta manter a opção desabilitada que a grade poderá ser utilizada normalmente no ERP.

5) Opcionalmente é possível informar atributos dos produtos vinculados a grade. Os atributos devem ser cadastrados previamente. Em um novo cadastro ou edição, devemos clicar em ADICIONAR ATRIBUTO

Após escolher o atributo, clique em ADICIONAR
Podemos informar se o atributo será ou não obrigatório para os produtos vinculados a grade

Podemos informar se o atributo possui ou não variantes de exibição. As variações de exibição são Foto, Tag ou Lista. Essa opção será utilizada futuramente em integrações do Bluesoft ERP com Marketplaces.

6) Agora devemos vincular os produtos a grade 7) Após incluir todos os produtos, você pode clicar sobre os produtos adicionados e alterar a sua ordenação arrastando para a posição que ele deverá ocupar na grade. O primeiro produto da lista, será o produto principal, ou seja, é o produto que terá a imagem e preço exibidos ao realizar a busca do site. 8) Para concluir a operação clique em SALVAR 9) Para listar todas as grades cadastradas clique em BUSCAR 10) Para editar uma grade cadastrada clique no botão demonstrado
Após o cadastro da grade do produto, podemos pesquisá-lo através do e-commerce: Lembrando que a imagem e o preço do produto exibido na tela acima são do primeiro produto da lista na grade. Acessando a página de detalhes do produto vemos as imagens que compõem a grade, conforme o cadastro realizado no ERP: Também é possível clicar na imagem da grade para visualizar mais detalhes do produto desejado. Caso deseje que a ordem dos produtos seja alterada, basta reordená-los no ERP na tela de edição da grade e salvar.

Leave a Reply