Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Compras > Cadastros > Manutenções > Manutenção de Produtos por Loja

Permissões de Usuário: MB__info

1310 – Manutenção de Produtos por Loja

 

Pela tela Manutenção de Produtos por Loja, é possível definir as margens para sugestão de preços de Venda de Produtos por Loja e selecionar os produtos que devem ter a venda bloqueada em uma loja por um tempo determinado ou indeterminado. 

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

É possível utilizar o tipo de busca por Produto, Subgrupo ou Marca:

1) Acessar o menu de Compras > Cadastros > Manutenções > Manutenção de Produtos por Loja;

mrgens

2) Buscar: para localizar os produtos, é necessário selecionar a Loja, o Tipo de Busca e o Produto;

buscar

3) Confirmar Alterações: localizado os produtos, é possível informar os percentuais de margem. Caso o checkbox seja selecionado, a venda do produto em questão será bloqueado na loja selecionada no momento da busca. Também será possível definir uma data limite para o bloqueio da venda. Caso uma data não seja estipulada, o bloqueio do produto continuará ativo até que o checkbox seja desabilitado.

4) Aplicar Todos: pode ser preenchida uma margem padrão para os itens e aplicar as informações de margem para todos os produtos adicionando a margem ao campo “Margem Padrão” e clicando no botão Também é possível adicionar a Data Limite de Bloqueio no PDV para todos os produtos, adicionando a data no campo “Data de Limite de Bloqueio no PDV” e na sequência, clicar no botão O mesmo processo pode ser aplicado no momento da seleção dos produtos. Ao clicar no botão todos os produtos listados na tela serão selecionados automaticamente. Para salvar as alterações, clique no botão .

As informações referente a Data Limite de Bloqueio no PDV, também estão disponíveis no cadastro do produto para visualização. Para saber mais, clique aqui.

Leave a Reply