Caminho da Funcionalidade no Sistema:

E-commerce > Relatórios > Bluesoft e-commerce > Painel de Acompanhamento de Pedidos do E-commerce

O Dashboard de Pedidos E-commerce tem como objetivo acompanhar a evolução das vendas e de pedidos realizados diariamente no E-commerce Bluesoft.

Para utilização, devemos seguir os seguintes passos:

E-commerce > Relatórios > Bluesoft e-commerce > Painel de Acompanhamento de Pedidos

Já no primeiro dashboard é possível visualizar a quantidade de:

Painel de Monitoramento de Pedidos

Ao acessar, o painel será apresentado da seguinte forma:

Será possível visualizar informações dos pedidos como, código, quantidade de produtos, nome do cliente, valor total do pedido, loja em que foi efetuado e a modalidade com data/hora de entrega/retirada.

Cada coluna exibirá a quantidade de pedidos na determinada etapa e será possível filtrar pedidos por loja através do campo de busca loja.

Relatório de Promoções

Ao acessar, no relatório será apresentado as informações dos pedidos e cupons utilizados, será possível também realizar buscas por:

  • Entre as Datas;
  • Código do pedido;
  • Status: Status atual do pedido;
  • Loja: Loja em que foi realizado o pedido;
  • Promoção: Nome de configuração da promoção;
  • Tipo de Promoção: Tipo da promoção utilizada no pedido.

Pedidos

Com o gráfico “Pedidos” é possível analisar o comparativo semanal dos pedidos efetuados em seu E-commerce, levando em conta o dia atual para com a semana anterior. É possível também visualizar apenas a opção desejada como Semana Atual quanto Semana Anterior.

Vendas

O gráfico Vendas, tem como finalidade acompanhar o comparativo semestral dos pedidos efetuados em seu E-commerce, tendo como base o semestre do ano anterior. É possível também visualizar apenas a opção desejada como Semestre Atual quanto Semestre do Ano Anterior.

Produtos mais Vendidos nos Últimos 30 dias

O gráfico contém informação de pedidos faturados com produtos mais presentes neles. Comparativo mês atual para com mês anterior, acompanha índice porcentagem.

A quantidade se refere a quantidade de pedidos em que o produto esteve presente.

Últimos Pedidos

Contém informações de pedidos recentes, nele podemos observar:

  • Completo em: Data/hora em que o pedido foi finalizado.
  • Código do Pedido: Código do pedido.
  • Status de Pagamento: Visualização do status de captura de pagamento.
  • E-mail: E-mail do cliente.
  • Sincronizado: Status de sincronização dos pedido finalizados do E-commerce com o ERP. Obs.: A cada processo executado no ERP, o status “Sincronizado” pode mudar por alguns instantes, enquanto atualiza os dados no E-commerce.
  • Total: Valor total do pedido

Ao clicar no botão “Visualizar Pedidos” localizado abaixo.

Abrirá a seguinte página para visualização dos pedidos. Através dos filtros, você poderá realizar:

Filtros

  • Período de Geração do Pedido: Campos para definir as datas de geração dos pedidos a serem buscados.
  • Código do Produto: Consulta através do código do pedido.
  • Status: Consulta do status atual dos pedidos. Através dos filtros “Faturado” e “Finalizados”, é possível visualizar e realizar análise de vendas e receita total gerada com base no período de busca.
  • Status do Pagamento: Consulta de status de pagamento atual dos pedidos.
  • Status da Entrega: Consulta dos pedidos com o status de entrega desejado.
  • Email: Consultar pedidos de um determinado cliente através do E-mail cadastrado no pedido.
  • GINT/PLU: Te permite visualizar pedidos que contém o produto desejado, a consulta será pelo GTIN/PLU do produto.
  • Promoção: Te permite visualizar pedidos que contém promoções aplicadas, a consulta será pelo nome da promoção.
  • Loja: Visualizar pedidos da loja desejada.

Flag para filtrar apenas:

  • Pedidos Completos: Todos os pedidos completos que foram realizados. Através da flag é possível realizar análise de venda de todos os pedidos faturados e finalizados dentro do período de busca.
  • Pedidos Aguardando Captura do Pagamento: Pedidos pagos via cartão que ainda estão aguardando captura.
  • Pedidos com Pagamento Válido não Sincronizados: Pedidos completos realizados que não foram sincronizados ainda ao ERP.

Após preencher os campos conforme a necessidade, clique em Filtrar Resultados

A análise de vendas exibe informações apenas de pedidos Faturados e Finalizados.

Sincronismo com ERP: Pedidos que não foram sincronizados do E-commerce para com o ERP ou vice e versa.
A integração após a evolução dos pedidos, pode demorar alguns instantes.

Para visualizar um determinado pedido, bastar clicar no ícone.

E em seguida abrirá a seguinte página com dados do pedido. Nela é possível observar todas as informações do pedido, como dados do cliente, produtos da compra e forma de pagamento

Para voltar a tela de Pedidos, clique em “Voltar”.

Cupom para Carrinho Abandonado

Para criar promoções exclusivas para clientes que abandonaram seus pedidos utilize o filtro de carrinho. (Obs: Será necessário desabilitar a flag “Pedidos Completos”). Após será possível visualizar dados de pedidos na etapa.

Para criar promoção exclusiva, clique no ícone para gerar cupom de desconto localizado a frente do cliente desejado, logo após abrirá um modal para definir as seguintes regras da promoção.

  • Código do Cupom: O código promocional será definido automaticamente conforme o código do pedido.
  • Valor Mínimo da Compra: Define o valor mínimo do pedido para utilização do cupom.
  • Tipo do Desconto: Define o tipo de desconto que será aplicado sobre o pedido, valor fixo ou porcentagem. Ao selecionar, abrirá o campo para definir valor.
  • Expira em: Define o tempo de expiração do cupom.

Após definir regras clique no botão “Criar Cupom”.

Logo após o usuário receberá notificação via E-mail e SMS contendo o código promocional que poderá aplicar ao carrinho. Promoção será única e exclusiva do pedido atual.

Produtos excluídos do carrinho (últimos 7 dias)

Ao acessar este relatório, será demonstrado a quantidade de clientes, os produtos, quantidade de exclusões e os clientes que inseriram o produto no carrinho e posteriormente excluíram. São demonstrados os últimos 7 dias com essas informações.

Obs.: Este painel é específico para os clientes que utilizam o E-commerce Bluesoft, desta forma não é possível acompanhar pedidos de e-commerce de outras plataformas de integração com o ERP.

Não será possível realizar alterações dos pedidos no módulo Ecommerce Pedidos.

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