O Relatório de Avaliação de Produtos tem como finalidade analisar e permitir publicações de avaliações dos clientes em relação aos seus produtos.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

E-commerce > Relatórios > Bluesoft E-commerce > Relatórios de Avaliação de produtos 

Já no menu, terá acesso às avaliações feitas em ordem crescente.

Nele é possível realizar buscas de avaliações por:

  • Usuário: Nome do cliente.
  • Título: Título dado para a avaliação preenchida pelo cliente.
  • Revisar: Busca por palavras específicas no conteúdo preenchido pelo cliente.
  • Estado de aprovação: Busca por avaliações que já foram Aprovadas/Desaprovadas de se tornar públicas em seu e-commerce.

Para que o(s) administradores sejam notificados ao receber avaliações, será necessário inserir e-mail(s) ao campo de Destinatários.

Na listagem de avaliações, é exibido as seguintes informações:

1. Produto: Nome do produto avaliado;

2. Avaliações: Nota que o produto foi avaliado, sendo 1 a pior avaliação e 5 a melhor;

3. Usuário: E-mail de login do cliente que fez a avaliação do produto;

4. Data: Data e o horário que a avaliação foi enviada;

Para que o cliente realize a avaliação, poderá dar início clicando nas estrelinhas de avaliação ao lado do produto desejado ou clicando no botão “Avaliar” localizado abaixo do produto. Em seguida preencher os campos obrigatórios para envio.

Assim que a avaliação for realizada, ela precisará de aprovação para se tornar pública em seu e-commerce, para isso podemos realizar a conferência do conteúdo clicando no botão ao lado da data de cada avaliação  “Editar” e abrirá a seguinte página.

Nela é possível realizar alterações se necessário, e analisar o conteúdo deixado pelo cliente.

Para voltar clique em “Cancelar”.

Para permitir que a avaliação seja incluída publicamente em seu e-commerce clique no Botão “Aprovar”da avaliação desejada.

Logo após será possível visualiza-lá em seu e-commerce abaixo do produto avaliado.

Se necessário, poderá excluir avaliações existentes clicando no botão .

Leave a Reply