E-commerce > Cadastros > Bluesoft e-commerce > Blacklist
Permissões de Usuário: 3521 – Blacklist Bluesoft e-commerce

Através do menu Blacklist é possível visualizar e determinar critérios para bloqueio de clientes que realizam compras e não as retiram, impedindo-o de realizar novas atividades em seu e-commerce.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

E-commerce > Cadastros > Bluesoft e-commerce > Blacklist

Após é exibida a parametrização para definirmos as regras.

  • Habilitar blacklist: Habilitar e desabilitar a função blacklist.
  • Quantidade de Pedidos Abandonados: Define o limite de pedidos não retirados para o cliente seja temporariamente bloqueado.
  • Reiniciar Contagem Após Uma Compra Finalizada: Define se a contagem de pedidos deixados será reiniciado após o cliente retirar uma compra, saindo do risco da blacklist.
  • Mensagem de Erro: Mensagem exibida ao cliente bloqueado ao realizar o login no site. Para que o cliente possa entrar em contato solicitando desbloqueio será necessário que dados para contato sejam preenchidos no campo.
  • Lista de Clientes: Exibe a listagem de clientes em blacklist.

Na listagem a baixo é possível visualizar os clientes bloqueados.

Para remover um cliente da blacklist, basta clicar no cadeado , ao lado do cliente desejado.

Para bloquear manualmente determinado cliente, será necessário entrar no menu “Painel de Cliente” onde poderá incluir em “Dados do Usuário” ativando bloqueio.

E-commerce > Relatórios > Bluesoft E-commerce > Painel de Cliente

Após, o cliente será bloqueado de realizar atividades em seu e-commecerce e será possível visualizá-lo na listagem de clientes bloqueados da Blacklist.

Para saber mais sobre o bloqueio manual de clientes, clique Painel de Cliente

Para acompanhar histórico de alterações realizadas clique em .

Leave a Reply