Compras > Cadastros > Manutenção > Manutenção da Árvore de Categoria de Vendas
Ao clicar diretamente sobre uma categoria principal no e-commerce, o usuário é direcionado para uma página que exibe apenas produtos da categoria que foi selecionada. Através da Árvore de Categorias de Vendas do sistema ERP, é possível definir um banner que será exibido no início da página para identificar a categoria selecionada, permitindo que o usuário reconheça facilmente o setor em que ele está navegando.
Para adicionar um banner a uma categoria acesse a Árvore de Categorias de Vendas, selecione uma categoria principal e clique no botão de editar:
O sistema exibirá a tela abaixo, onde você pode clicar no botão “Choose File” no campo Banner para selecionar uma imagem de seu computador:
Após selecionar a imagem, o sistema mostrará o nome do arquivo conforme abaixo. Clique no botão “atualizar”. A barra de progresso do arquivo indica quando o andamento do processo:
Após concluir o carregamento, o sistema retornará para a tela de Árvore de Categorias, onde será possível visualizar uma miniatura da imagem que foi selecionada:
Feito isso, a imagem será sincronizada automaticamente com o e-commerce. Ao clicar na categoria principal, será possível visualizar o banner que foi adicionado à categoria.
Caso nenhum banner seja incluído para uma categoria, o espaço superior na página do e-commerce será oculto para que não sejam exibidas áreas em branco para o usuário.
Veja também como incluir um produto em destaque para subcategorias. Clique aqui.