No menu Rastreamento, através da funcionalidade de rastreio é possível parametrizar as configurações para identificação de usuários que acessaram as páginas do e-commerce. E estabelecer e configurar a conexão de seu e-commerce com as ferramentas de marketing que possibilita realizar propagadas e criação de anúncios segmentados, Facebook Pixel e Google Ads.
Para configurar essas funcionalidades deve seguir os seguintes passos:
E-commerce > Cadastro > Bluesoft E-commerce > Rastreamento
No menu, é possível visualizar informações de rastreios e parametrizações do Google Ads e Facebook Pixel, criadas.
Rastreio
Para inserir e configurar rastreio clique em . O sistema solicitará os seguintes dados:
- ID rastreamento: Código fornecido pelo serviço de rastreamento utilizado.
- Tipo de rastreamento: Poderá ser selecionado as opções de integração Google Analytics, Facebook Pixel, Google Site Verification e Facebook Site Verification.
- Ativo: Informando se a opção de rastreamento está ativa ou não.
Após preenchido clique em .
Para realizar funções do tipo “Editar” e “Excluir” clique nos ícones localizados a frente do rastreio desejado
Facebook Pixel e Google Ads (Script)
Para inserir e configurar os Scripts Facebook Pixel e Google Ads clique em .
Após será necessário selecionar a função em “Script” e preencher o campo conforme o tipo do script selecionado e disponibilizado pelas ferramentas.
Para ativar/desativar selecione as flags “Sim/Não” conforme o desejado.
Após preencher as configurações clique e a conexão estará estabelecida.
Para acompanhar histórico de alterações, clique no ícone ocorrências localizado a frente