Caminho da Funcionalidade do Sistema:

E-commerce > Relatório > Bluesoft E-commerce > Pagamento Recusado

Permissões:

3396 – Pagamento Recusado

Através do menu Pagamento Recusado, é possível consultar pedidos que tiveram o pagamento recusado não sincronizando com o Bluesoft ERP. É possível também visualizar pedidos que estão aguardando pagamento via PIX.

Já em tela, é apresentado as seguintes informações:

  • Nº Pedido.
  • Status Pedido/ Tipo Pedido: Status e modalidade de pagamento (PIX/ Cartão).
  • Cliente: Nome do cliente.
  • E-mail: E-mail cliente.
  • Celular: Celular cliente.
  • Total Pedido: Valor total do pedido.
  • Entrega/Retirada: Modalidade de entrega do pedido.
  • Data do Pedido: Data/hora em que o pedido foi realizado.
  • Motivo da Recusa: Em pedidos aguardando pagamento via PIX será apresentado o prazo para o pagamento ser efetuado.

Pagamento Recusado

Os pedidos que tiveram seu pagamento recusado serão apresentados da seguinte forma:

  • Enviar e-mail para o cliente: O Cliente receberá via e-mail o motivo da recusa;
  • Cancelar compra: Será realizado o cancelamento do pedido do cliente

E-mail enviado ao consumidor informando que houve falha em seu pagamento.

Ao ter seu pagamento recusado o consumidor terá na consulta de seu pedido a informação que o pagamento falhou e poderá Alterar forma de pagamento.

Após informar uma forma de pagamento válida, o pedido será sincronizado com o ERP e o consumidor receberá um e-mail de confirmação.

Ao realizar esse processo o pedido não será mais apresentado na consulta de Pagamento Recusado.

Aguardando Pagamento Via PIX

Pedidos aguardando pagamento via PIX serão apresentados da seguinte forma.

  • Enviar E-mail para o Cliente: Será enviado ao cliente via e-mail informações de seu pedido, junto ao Código/QRcode para realizar o pagamento. A chave deverá ser gerada antes de o e-mail ser enviado ao cliente, atualizando assim o Código/QRcode do template do e-mail.

E-mail enviado ao consumidor

  • Gerar Novo QRcode PIX: Ao clicar, será gerada nova chave para pagamento. Toda chave gerada segue a regra de expiração configurada. Ao acessar o pedido será possível visualizar a última chave gerada.

  • Visualizar QRcode PIX: Ao clicar será possível visualizar as chaves disponíveis geradas, data e hora para expiração. Após esgotar o tempo, não será possíveis visualizá-la e realizar pagamento, sendo necessário gerar nova chave.
  • Cancelar compra: Será realizado o cancelamento do pedido do cliente.

Leave a Reply