Caminho da Funcionalidade no Sistema: Home > E-commerce > Relatórios > Relatório de Acompanhamento de Separação

Permissões de Usuário: 

3114 – Relatório de Acompanhamento de Separação

 

No relatório de Acompanhamento de Separação é possível visualizar informações referente a Ordem de Separação dos Pedidos de Força de Vendas e E-commerce.

Sendo possível analisar também a quantidade de pedidos separados por usuário.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar a funcionalidade em – Home > E-commerce > Relatórios > Relatório de Acompanhamento de Separação.

Filtros

É possível utilizar os seguintes filtros para análise dos valores:

  • Tipo Origem: Campo para informar entre os tipos de pedidos: E-commerce e Força de Vendas;
  • Loja: Informe uma loja para visualizar os pedidos de uma loja específica, ou todas para visualizar de todas as lojas;
  • Período: Campo para informar o período de emissão do pedido de venda. Limite de 30 dias quando não houver loja selecionada e limite de 90 dias quando filtrar uma loja específica;
  • Usuário: Através deste campo poderá filtrar um usuário específico;
  • Nº Pedido Venda: Campo para informar o número do pedido de venda, para utilizar este filtro é preciso selecionar um Tipo de Origem primeiro;
  • Tipo Entrega: Campo para informar os tipos de entrega: Retirar na Loja e Entregar no CEP;
  • Status do Pedido: Campo onde poderá filtrar um ou mais status do pedido;
  • Tipo de Visualização: Com este filtro é possível determinar o tipo de visualização a ser apresentada, sendo a Analítica por Produto ou a Sintética, ambas detalhadas abaixo;
  • Filtrar Produtos marcado como Falta: Para que seja possível utilizar deste filtro o Tipo de Visualização deve ser Analítica por Produto, ele determinar se os produtos apresentados fazem parte ou não de um pedido marcado como falta.

2) Após selecionar os filtros, clique em “Buscar” para visualizar o resultado na tela:

Clicando no botão “Configurar Colunas” é possível incluir ou retirar as colunas que deseja exibir e determinar a sua ordem. Está opção está disponível apenas na visualização Sintética:

 

Colunas Visualização Sintética

  • Loja: Número da loja.
  • N° Pedido Cliente: Número do pedido, ao clicar no link será redirecionado para o Pedido de Venda.
  • Cliente: Exibe o nome do cliente que realizou o pedido, com link para o cadastro de pessoa.
  • Data de Emissão: Data que foi emitido o pedido (Data e hora de Início de Atendimento).
  • Tipo de Entrega: Mostra o tipo de entrega sendo Retirar na Loja ou Entregar no CEP, de acordo com o filtro
  • Tipo Origem: Mostra o tipo de origem do pedido de acordo com o filtro.
  • Valor Total: Quantidade total em R$ do pedido.
  • Valor Frete: Valor total em R$ do Frete do pedido.
  • Valor Separado: Quantidade total em R$ separada do pedido.
  • Data Inicial e Final da Separação: Exibe a data inicial e final da separação do pedido
  • Tempo de Separação: Data Fim Separação (-) Data Início Separação
  • Status do Pedido: Status atual do pedido
  • Usuário: Exibe o usuário responsável pela separação, com link para o cadastro do usuário
  • Valor de Falta: Exibe o valor referente aos produtos não encontrados na separação.
  • Quantidade do Pedido: Exibe a quantidade de produtos do pedidos.
  • Quantidade Separada: Exibe a quantidade de produtos separados.
  • Quantidade Falta: Exibe a quantidade de produtos que faltou na separação.
  • Detalhes: Opção que exibe os detalhes dos produtos do pedido e separação e qual produto foi marcado como falta na separação.

Colunas Visualização Analítica por Produto

  • Loja: Número da loja;
  • N° Pedido Cliente: Número do pedido, ao clicar no link será redirecionado para o Pedido de Venda;
  • Código Interno: Corresponde ao código interno do produto, ao clicar o ERP será redirecionado para Central de Relatórios do produto;
  • Quantidade Pedida: Corresponde a quantidade pedida pelo cliente do produto para o respectivo pedido;
  • Quantidade Separada: Exibe a quantidade separada do produto para pedido do cliente;
  • Quantidade Conferida: Está coluna corresponde a quantidade conferida do produto;
  • Quantidade Falta: Essa coluna corresponde ao seguinte cálculo:

    Se a quantidade conferida é maior que zero está coluna corresponde à: Quantidade Pedida – Quantidade Conferida = Quantidade Falta
    Se a quantidade conferida é igual a zero: Quantidade Pedida – Quantidade Separada = Quantidade Falta
  • Usuário: Exibe o usuário responsável pela separação, com link para o cadastro do usuário

3) Ao lado do botão Buscar é possível exportar o relatório em formato Excel ou PDF, as colunas e linha exibidas no arquivo importado serão de acordo com os filtros utilizados.

Observação:

Apenas os pedidos que passaram pela ordem de separação serão apresentados no Relatório.

Leave a Reply