Caminho da funcionalidade:

E-commerce > Relatórios > Relatório de Produtos de E-commerce

Permissões:

2788 – Relatório de Produtos de E-commerce

O Relatório de Produtos de E-commerce, é para que seja possível analisar as informações importantes dos produtos de e-commerce.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1.Acessar: E-commerce > Relatórios > Relatório de Produtos de E-commerce

Após acessar o relatório, você pode utilizar os filtros para definir sua busca. Os filtros são:

  • E-commerce: escolher o seu e-commerce, podendo ser um ou todos.
  • Loja: escolher a loja de e-commerce que deseja visualizar as informações dos produtos, podendo ser uma ou todas as lojas de e-commerce.
  • Produto: você pode escolher um produto, clicando no ícone de lupa e buscando o produto que deseja analisar.
  • Descrição: você pode escrever uma descrição para analisar um produto ou um conjunto de produtos que contenham a mesma palavra, como por exemplo: “Açucar“.
  • Departamento: você pode escolher um departamento ou todos.
  • Seção: você pode escolher uma seção dentro do departamento escolhido ou todas, caso o filtro de departamento esteja como todas, trará todas as seções de todos os departamentos.
  • Grupo: você pode escolher um ou todos os grupos, com base nos filtros anteriores.
  • Subgrupo: você pode escolher um ou todos os subgrupos com base nos filtros anteriores.
  • Status do Produto: Você pode escolher entre os status Ativo, Inativo, Venda Suspensa e Compra suspensa

Depois de escolher os filtros para a sua busca, clicar no botão de BUSCAR. Ao buscar será exibido o resultado com as seguintes colunas para analise das informações:

As colunas exibidas são:

  • Código: Ao clicar no código interno do produto dentro do ERP o sistema irá abrir o cadastro do produto.
  • E-commerce: para qual e-commerce foi habilitado, ou seja, onde todas as obrigatoriedades do produto estão preenchidas.
  • Loja: a loja de e-commerce que o produto não está com pendências em seu cadastro .
  • Descrição: descrição do produto .
  • Sincronizado em: exibe a data e hora da primeira vez que o produto foi sincronizado com o e-commerce.
  • Última Sincronização: exibe hora e data da última sincronização do produto. Toda vez que houver qualquer modificação no produto é gerada a data e hora dessa atualização.
  • Estoque Atual: exibe sempre o estoque atual do produto.
  • Cobertura Atual: exibe a cobertura atual do produto.
  • Última Venda na Loja: exibe a data e a hora da última venda do produto.
Os produtos já habilitados para e-commerce, antes da criação do relatório, só terão as colunas preenchidas, após uma nova sincronização do produto, por exemplo, mudar o estoque e sincronizar com o e-commerce, aparecerá a data de sincronização.

Há opção de acrescentar novas colunas para a sua pesquisa, para isso, clicar no botão de CONFIGURAR COLUNAS.

Após clicar, você pode escolher as colunas que deseja acrescentar no seu relatório, podendo ser: uma, várias ou todas, as colunas são:


  • Sincronizado com E-commerce: exibirá SIM para quando o produto estiver sincronizado com o e-commerce e NÃO, quando não estiver, por estar faltando algo, por exemplo: O produto X não tem estoque e não estará sincronizado com o e-commerce Bluesoft.
  • Preço de Mercado: preço pelo qual o produto pode ser encontrado nos concorrentes.
  • Título: exibe o título que está na aba de e-commerce do cadastro do produto.
  • Subgrupo, Grupo, Seção e Departamento: exibe em qual (Grupo, Subgrupo, Seção e Departamento) o produto está.

Leave a Reply