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2788 – Relatório de Produtos de E-commerce

O Relatório de Produtos de E-commerce, é para que seja possível analisar as informações importantes dos produtos de e-commerce.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Acessar: E-commerce > Relatórios > Relatório de Produtos de E-commerce

Após acessar o relatório, você pode utilizar os filtros para definir sua busca. Os filtros são:

  • E-commerce: Permite a escolha de um e-commerce ou todos;
  • Loja: Através deste filtro é possível selecionar a loja de e-commerce que deseja visualizar as informações dos produtos, podendo ser uma ou todas as lojas de e-commerce;
  • Produto: Este filtro permite a escolha de produto, clicando no ícone de lupa e buscando o produto que deseja analisar;
  • Descrição: Com este filtro é possível escrever uma descrição para analisar um produto ou um conjunto de produtos que contenham a mesma palavra, como por exemplo: “Açucar“;
  • Departamento: Através destes filtros é possível determinar as categorias dos produtos a serem apresentados seguindo a árvore de categorias Departamento > Seção > Grupo > Subgrupo;
  • Status do Produto: Este filtro permite a escolha entre os status Ativo, Inativo, Venda Suspensa e Compra suspensa;
  • Sincronizado: Permite selecionar a data de sincronização do produto com e-commerce de acordo com a coluna sincronizado;
  • Categoria de Venda (E-commerce): Através deste filtro é possível determinar a categoria de venda do e-commerce que os produtos apresentados devem respeitar.

Depois de escolher os filtros para a sua busca, clicar no botão de BUSCAR. Ao buscar será exibido o resultado com as seguintes colunas para analise das informações:

As colunas exibidas são:

  • Código: Ao clicar no código interno do produto dentro do ERP o sistema irá abrir o cadastro do produto;
  • E-commerce: Para qual e-commerce foi habilitado, ou seja, onde todas as obrigatoriedades do produto estão preenchidas;
  • Categoria de Venda: Apresenta a informação de qual categoria de venda o produto está vinculado. (o produto será apresentado de acordo com a quantidade de categorias vinculadas)
  • Loja: A loja de e-commerce que o produto não está com pendências em seu cadastro;
  • Descrição: Descrição do produto;
  • Sincronizado em: Exibe a data e hora da primeira vez que o produto foi sincronizado com o e-commerce;
  • Última Sincronização: Exibe hora e data da última sincronização do produto. Toda vez que houver qualquer modificação no produto é gerada a data e hora dessa atualização;
  • Estoque Atual: Exibe sempre o estoque atual do produto;
  • Cobertura Atual: Exibe a cobertura atual do produto;
  • Última Venda na Loja: Exibe a data e a hora da última venda do produto.
Os produtos já habilitados para e-commerce, antes da criação do relatório, só terão as colunas preenchidas, após uma nova sincronização do produto, por exemplo, mudar o estoque e sincronizar com o e-commerce, aparecerá a data de sincronização.

Há opção de acrescentar novas colunas para a sua pesquisa, para isso, clicar no botão de CONFIGURAR COLUNAS.

Após clicar, você pode escolher as colunas que deseja acrescentar no seu relatório, podendo ser: uma, várias ou todas, as colunas são:

  • Sincronizado com E-commerce: exibirá SIM para quando o produto estiver sincronizado com o e-commerce e NÃO, quando não estiver, por estar faltando algo, por exemplo: O produto X não tem estoque e não estará sincronizado com o e-commerce Bluesoft;
  • Preço de Mercado: preço pelo qual o produto pode ser encontrado nos concorrentes;
  • Título: exibe o título que está na aba de e-commerce do cadastro do produto;
  • Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo: Exibe em qual (Grupo, Subgrupo, Seção e Departamento) o produto está;
  • Status: Apresenta o status do produto de acordo com seu cadastro;

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