Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Vendas > Venda a Cliente > Nota Fiscal de Venda a Cliente com Cupom

Permissões de Usuário:

10 – Venda a Clientes Consultar

11 – Venda a Clientes Incluir

Pela tela de Nota Fiscal de Venda a Cliente Com Cupom é possível realizar a emissão da nota fiscal de venda em decorrência de compra em ECF.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1-) Acessar o menu de Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Vendas > Venda a Cliente > Nota Fiscal de Venda a Cliente com Cupom


2-) Agora devemos informar os dados da LOJA, Cupom fiscal, ECF e Data (venda) para emissão da nota.

No filtro Período, será possível definir se a busca será realizada por Período aberto, ou Por dia.

Após preenchidos os campos clique em BUSCAR CUPOM:

Caso seja necessária a busca de cupons específicos, basta adicionar o número dos cupons no campo Nº do Cupom. Lembrando que o número dos cupons devem ser adicionados sempre separados por vírgula, exemplo: 0001, 0002, 0003.


3) Agora devemos selecionar os itens que desejamos faturar, clicar sobre a busca para selecionar um cliente e em seguida clicar no botão “Prosseguir”.

O campo “Nº Pedido do Cliente” é opcional. Para saber mais, clique aqui.

Só será possível selecionar os itens a faturar, caso o parâmetro Permitir emissão parcial para Nota Fiscal de Venda a Cliente Convênio e Com Cupom esteja habilitado.

O parâmetro está localizado em Estoques e NF-e > Configurações > Parâmetros do módulo de Estoques e NF-e > Vendas > Permitir emissão parcial para Nota Fiscal de Venda a Cliente Convênio e Com Cupom


4) Após selecionar o cliente devemos clicar em PROSSEGUIR para ver um preview da nota fiscal:

previewNotaFiscal

5) Para completar a operação clique em FATURAR NOTA FISCAL.


Também é possível selecionar mais de um cupom fiscal para ser faturado na mesma nota fiscal, para usar esta opção, devemos seguir os seguintes passos:

1) No menu de Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Vendas > Venda a Cliente > Nota Fiscal de Venda a Cliente com Cupom, selecionamos no filtro “Data” a opção “Período aberto”:
Após informadas as datas inicial e final, clique no botão :


2) Agora devemos selecionar os cupons que serão faturados por nota fiscal através da primeira coluna da esquerda e em seguida clicar no botão :


3) Na próxima tela, podemos ver os itens dos cupons selecionados e também selecionar o cliente, clicando no botão :


4) Ao informar o cliente, devemos clicar no botão para ver o preview da nota fiscal e em seguida faturá-la da mesma forma como explicado anteriormente.


  • Se existir o mesmo produto em dois ou mais cupons fiscais, serão exibidos os produtos conforme a quantidade de vezes que ele se repete nos cupons, dessa forma será possível ver a variação de preço no momento da venda, caso houver.
  • Caso o cliente selecionado seja um órgão público, se o cupom fiscal houver valor de ICMS quando ver a preview da nota fiscal, o valor de base de ICMS e o valor de ICMS não aparecerá e o valor total da nota será descontado o valor de ICMS, em conformidade com a legislação.

Recusa de Nota – UF GO

Caso a loja emitente seja da UF de GO, e o usuário realize a recusa da nota fiscal do tipo Venda a cliente com cupom, a natureza de operação aplicada na nota de recusa será Anulação de NF de cupom.

Informação importante: Não ocorrerá geração de tributos na escrita fiscal de notas de recusa da natureza Anulação de NF de cupom.

Dúvidas, por favor contate nossa equipe de suporte.

Leave a Reply