Financeiro > Cadastros > Bancos > Bancos
Um banco é uma instituição financeira pertencente ao Sistema Financeiro Nacional, regulado pelo Banco Central do Brasil.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
Devemos acessar o menu de Financeiro > Cadastros > Bancos > Bancos
1- Clicar no botão “+Incluir Novo”;
2- Preencher os seguintes campos e clicar em “Salvar”
- Banco* (Numero do Banco)
- Nome* (Nome do Banco)
- ISPB (Identificador do participante junto ao Banco Central para o Sistema Brasileiro de Pagamentos – código identificador atribuído a todos participantes do Sistema de Transferência de Reservas STR)
- Participante da Compe (Informar se o participante do STR também participa da Centralizadora de Compensação de Cheques COMPE)
- Acesso Principal (Informar o meio principal de acesso técnico do participante do STR – rede privada: Rede do Sistema Financeiro Nacional RSFN ou rede mundial de computadores INTERNET)
- Inicio Operação (Data de inicio de participação da instituição no STR)
Os campos com * são obrigatórios
Observação: O Bluesoft ERP ja vem com os bancos cadastrados conforme lista do Banco Central, para conferi-la clique aqui
Para consultar um banco já cadastrado, acesse o menu de Financeiro > Cadastros > Bancos > Bancos
1- Selecione uma opções de tipo de pesquisa;
Descrição: Nome do Banco.
Código: Numero do Banco.
2- Preencha o campo ao lado com de acordo com a seleção anterior e clicar em “Buscar”;
3- Para consultar, editar e excluir o banco selecionado clique no ícone desejado, disponível em Operações
Realizado o cadastro do Banco, é possível cadastrar as Agências Bancárias vinculadas ao Banco. Para conhecer o Cadastro de Agências Bancarias, Clique aqui.