Agora, no Bluesoft ERP, podemos garantir a conformidade fiscal na escrituração da Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação Eletrônica (NFCom, modelo 62) de entrada, conforme exigência legal.
Essa melhoria é crucial, pois o modelo 62 substitui os modelos fiscais 21 e 22 para serviços de comunicação e telecomunicação.
O sistema foi atualizado para gerar o Registro D700 e seus registros filhos (D730), que são específicos para a NFCom no Bloco D da EFD ICMS/IPI (SPED Fiscal).
O que foi implementado?
- Escrituração na EFD ICMS/IPI: O sistema agora gera o Registro D700 e o Registro Analítico D730 para as NFCom de entrada (aquisição de serviço).
- Controle da Chave de Acesso: Na tela de lançamento de Contrato Financeiro, foi adicionado o campo “Chave de Acesso” de 44 dígitos da NFCom, com validação para impedir a duplicação do lançamento.
- Totalização Automática: Os valores de ICMS e base de cálculo das NFCom com direito a crédito são automaticamente somados no Registro E110 (Apuração do ICMS).
- EFD Contribuições: A rotina de geração da EFD Contribuições também foi atualizada para incluir a NFCom (modelo 62) no Registro D500 a partir de 1º de abril de 2025, preenchendo o
COD_MODcom ’62’ e a chave de acesso.
Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.
Disponível a partir da versão r363.01
