Agora no Bluesoft ERP é possível parametrizar o comportamento padrão para quitação de duplicatas com abatimento entre lojas que não são Matriz/Filial.

Antes, ao quitar uma duplicata com um abatimento vinculado pertencente a uma loja que não era matriz/filial da loja que estava efetuando a operação, o sistema gerava apenas uma contabilização de empréstimo entre lojas no ato da quitação.

Agora, criamos um parâmetro que permitirá determinar um novo comportamento: ao quitar uma duplicata com um abatimento vinculado de uma loja que não é matriz/filial, o ERP poderá gerar uma duplicata do tipo Empréstimo entre Lojas para quitar no momento mais conveniente.

Caminho da funcionalidade:

Financeiro > Parâmetros do Módulo Financeiro

Ao habilitar o parâmetro “Gerar duplicatas de empréstimo entre lojas na quitação de duplicatas com abatimento”, serão exibidos também os campos para determinação do prazo de vencimento da duplicata de empréstimo e a forma de pagamento.

Com isso, ao quitar uma duplicata com abatimento (quando as lojas envolvidas não são matriz/filial), serão geradas duas duplicatas do tipo Empréstimo entre Lojas, sendo uma duplicata de pagamento na loja que efetuou a quitação e uma duplicata de recebimento na loja da duplicata que foi utilizada como abatimento.

Para lojas que são matriz/filial, o comportamento não sofre alterações mesmo quando o parâmetro estiver ativado.

Quando o parâmetro estiver desabilitado, o comportamento será mantido como antes. Ou seja, será apenas contabilizado um empréstimo entre lojas no momento da quitação, sem gerar duplicatas.

Disponível a partir da versão 260.01

Leave a Reply