Financeiro > Tesouraria Loja
A função de Outras Entradas do módulo da Tesouraria Loja é utilizada para incluir pagamentos efetuados diretamente na Tesouraria, sem passar pelo PDV (Ponto de Venda).
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
Devemos acessar o menu de Financeiro > Tesouraria Loja
Antes de clicar na opção outras entradas, selecione a loja que receberá a entrada no canto superior esquerdo da tela e após clicar no ícone de Outras Entradas:
1. Loja: será preenchido pelo sistema de acordo com a opção escolhida anteriormente;
2. Tipo de Operação: será disponibilizada a opção de Recebimento de Venda Comum;
3. Forma de Pagamento: de acordo com a forma de pagamento selecionada (dinheiro, cheque ou cartão) são habilitados os campos para preenchimento dos dados de entrada.
Se a forma de Pagamento for Dinheiro, serão habilitados os seguintes campos:
4. Tipo de Entrada: necessário selecionar o Tipo de Entrada. Clique aqui, para saber mais.
5. Valor Nominal: informar o valor das Outras Entradas;
6. Data do movimento: data informada para entrada no saldo da loja;
7. Motivo: observação para informar a causa que gerou as outras entradas;
8. Confirmar: após informar o conteúdos dos itens 4 a 7 é necessário Salvar o novo registro;
Se a forma de Pagamento for Cheque, serão habilitados os seguintes campos:
9. Tipo de entrada: necessário selecionar o Tipo de Entrada. Clique aqui, para saber mais.
10. Implantação: Utilizado para lançamentos de cheques antes da implantação do Sistema. Ao selecionar, o lançamento da entrada não será contabilizado.
11. Valor nominal: informar o valor das Outras Entradas;
12. Data do Movimento: data informada para entrada no saldo da loja;
13. Data para Depósito: informar a data que deverá ser depositado o cheque no banco;
14. CPF/CNPJ: preencher o número do CPF ou CNPJ do responsável pelo cheque;
15. Banco: informar o banco do cheque;
16. Agência: preencher o número da agência bancária;
17. Conta: deve ser preenchido o número da conta bancária;
18. Nº cheque: inserir o número do cheque;
19. Nº do CMC7: inserir o n úmero do cmc7 do cheque;
20. Motivo: observação para informar a causa que gerou as outras entradas;
21. Confirmar: após informar o conteúdos dos itens 9 a 19 é necessário Salvar o novo registro;
Se a forma de Pagamento for Cartão, serão habilitados os seguintes campos:
22. Tipo de entrada: necessário selecionar o Tipo de Entrada. Clique aqui, para saber mais.
23. Valor nominal: informar o valor das Outras Entradas;
24. Data do Movimento: data informada para entrada no saldo da loja;
25. Autorizadora: selecionar a autorizadora do cartão;
26. Tipo do Cartão: escolher o cartão vinculado com a autorizadora selecionada;
27. Número de Parcelas: número de parcelas realizadas no cartão;
28. Data de Pagamento: data em que o cartão foi pago pela administradora;
29. Data de Compensação: informar a data de compensação do cartão na conta bancária;
30. Motivo: observação para informar a causa que gerou as outras entradas;
31. Confirmar: após informar o conteúdos dos itens 9 a 19 é necessário Salvar o novo registro.
Após lançar os valores em outras entradas, é possível visualizar os dados na Consulta de Outras Entadas. Clique aqui, para conhecer mais sobre essa funcionalidade.